Um diamante no provérbio chinês

Publicado em: 18 / 05 / 2022
A responsável pelo atraso era a Coroa Portuguesa que, até então, proibia terminantemente que existisse imprensa, bibliotecas e universidades na Colônia. Como se vê, desde os primórdios,sabe-se que um povo iletrado, sem conhecimento/informação é bem mais fácil de conduzir/administrar.
Pois bem, de lá pra cá, por aqui e no mundo todo, a imprensa se fez e conquistou seu espaço para cumprir seu papel: difundir informação.
Uma sociedade não informada desconhece seus direitos e deveres e está fadada a ser conduzida por este ou aquele interesse, seja político ou não.
Sabe-se, hoje, que a maior riqueza que alguém pode ter é o conhecimento. Pois se este estiver aliado à informação, o entendimento integral do momento sócio-político pelo qual uma população passa fica mais palpável e soluções podem ser encontradas à luz do esclarecimento.
E você? Sabe o que está acontecendo no mundo neste momento? Já se informou hoje?
Últimas Notícias
-
Universila oferece Pós-graduação 100% EAD em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Universila lança sua Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho, totalmente online, com 810 horas de carga horária e início imediato.
-
Vigilância Sanitária: Garantindo a Segurança dos Alimentos e Medicamentos
A vigilância sanitária é um componente essencial da saúde pública, responsável por assegurar que os alimentos e medicamentos consumidos pela população sejam seguros e de qualidade.
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes