SOCIOLOGIA

SOCIOLOGIA


Início imediato*


Carga Horária: 400h
Não incluso TCC: 400 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Incluso TCC: 460 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Modalidade: EAD 100% Online
Investimento:
Matrícula: R$ 140,00
Plano(s) de Mensalidade(s):

SEM TCC
  • 18x de R$ 188,00
  • 12x de R$ 273,00
  • 9x de R$ 357,00
  • 6x de R$ 524,00

COM TCC
  • 18x de R$ 219,00
  • 12x de R$ 319,50
  • 9x de R$ 419,00
  • 6x de R$ 617,00

INSCREVA-SE
Início imediato
* Duração: 6 meses

Carga Horária: 400h
Não incluso TCC: 400 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

Modalidade: EAD 100% Online
Investimento
Matrícula: R$ 140,00
Plano(s) de Mensalidade(s):

SEM TCC
  • 6x de R$ 574,00

INSCREVA-SE

A sociologia é uma ciência que visa acompanhar as organizações sociais em constante transformação ao longo dos séculos. Ela prepara o especialista para compreender uma vida inteira de mudanças, desenvolvendo a apreciação da diversidade, o amor à aprendizagem, a habilidade de escrita, e as habilidades de estudo, que formam a base do conhecimento sobre o comportamento humano em sua vida em sociedade, a compreensão da organização social, da cultura e da mudança social, colaborando decisivamente para a produção de conhecimento. A proposta do nosso curso é apresentar a sociologia como base dos interesses intelectuais e de pesquisa, com ênfase em métodos de pesquisa podem ser adaptados para atender às questões que envolvem a sociedade e o desenvolvimento humano atual. Dentro deste quadro, o nosso curso de pós-graduação foi projetado para atender os alunos que querem aprofundar a sua base disciplinar em sociologia, estendendo esse conhecimento às suas aplicações no ambiente urbano, e nas organizações e seus ambientes.


Analisar criticamente as mudanças sociais dos últimos quinhentos anos e avaliar quais seus reflexos na vida social da atualidade e no futuro da humanidade. Criar um espaço para a atualização dos profissionais envolvidos com o estudo das ciências sociais. Bem como, pensar novos modelos de vida social para o século XXI, que se estendem também ao ambiente da vida urbana, da organização das empresas e do ambiente das organizações.


  • Pensamento Político
  • Teoria da Sociologia
  • Sociologia e Modos de Produção
  • Sociologia e Ocupação Urbana
  • Sociologia das Organizações
  • Sociologia das Redes Sociais
  • Transformações Sociais Do Século XVI - XIX
  • O Pós-Moderno e as Transformações sociais Contemporâneas
  • Sociologia da Comunicação 
  • Didática em Docência do Ensino Superior
  • Disciplinas optativas:
    Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.


    Bacharéis e licenciados em Ciências Sociais; Bacharéis e licenciados em Sociologia; Bacharéis em direito (mediante análise curricular); Jornalistas e demais profissionais da área de comunicação (mediante análise curricular); Graduados nas áreas de Ciências Humanas (mediante análise curricular).



    Informações do curso

    Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.

    Curso:
     O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.


    Pré-requisitos:

    • Formação completa de nível superior: bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.
    • Ter colação de grau concluída.

    Matrícula:

    1. Faça a inscrição para o curso de interesse;

    2. Efetue o pagamento da matrícula;

    3. Clique Aqui para acessar a Área do Candidato: Login: e-mail cadastrado  e Senha: CPF (somente os números)

    4. Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula.


    Processo para Matrícula: 

    Documentos Necessários (Digitais)

    • Comprovante de pagamento de matrícula (somente para pagamentos via boleto ou pix);
    • Diploma e histórico da graduação válido no Brasil*;
    • Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;
    • CPF e RG;
    • Foto 3x4;
    • Título de eleitor;
    • Certificado de dispensa do serviço militar (exceto para militares);
    • Comprovante de residência atualizado.

    ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos para efetivação de matrícula e emissão de certificado. A foto 3x4 e a certidão de nascimento ou casamento poderão ser encaminhadas posteriormente até a conclusão do curso.

    Documentos Provisórios: *Na ausência do diploma e/ou histórico da graduação, apresentar a declaração de conclusão de curso junto ao termo de compromisso. Nesse documento é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau.

    CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento - Suporte ao candidato:

    WhatsApp Suporte ao Candidato: (11) 95070-2900

    E-mail:  falecom@universila.com.br


    De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.

    O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 

    * Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.