CHOCOLATE AMARGO: O DELICIOSO GUARDIÃO DA SAÚDE CEREBRAL E COMBATE AO ESTRESSE

CHOCOLATE AMARGO: O DELICIOSO GUARDIÃO DA SAÚDE CEREBRAL E COMBATE AO ESTRESSE

Publicado em: 02 / 04 / 2024


Quem diria que um pedacinho de chocolate amargo poderia ser tão poderoso, hein?

Não é só uma delícia que derrete na boca, mas também um herói da saúde disfarçado! Com 70% de cacau ou mais, esse tesouro escuro está ganhando os corações (e as barrigas) dos aficionados por saúde por um bom motivo.


Agora, vamos falar sério, você já pensou no poder que um simples quadrado de chocolate amargo tem? Além de ser o melhor amigo daqueles momentos "me dá um chocolate e ninguém se machuca", ele é tipo um super-herói para o seu cérebro e um escudo contra o stress. E se você é daqueles que adora um bom motivo para se jogar na barra de chocolate sem culpa, prepare-se para se apaixonar ainda mais.


Mas olha, não é só de comer que vive o homem. Que tal mergulhar de cabeça e entender a ciência por trás dessa maravilha? Imagina poder explicar, com propriedade, todos os benefícios do chocolate amargo enquanto se delicia com um pedaço (ou dois, vai). Para os curiosos e profissionais da área da saúde que querem expandir seus horizontes, temos algumas sugestões que vão desde entender melhor as necessidades nutricionais da galera da terceira idade com o curso de **Atendimento Nutricional na Gerontologia**, até descobrir como integrar alimentos funcionais de forma personalizada nos planos alimentares com **Nutrição Funcional Integrativa**.


E se você é daqueles que se preocupa com a qualidade do que consome, o curso de **Qualidade e Segurança dos Alimentos** é a pedida certa. Porque, convenhamos, ninguém quer descobrir que o seu chocolate "70% cacau" na verdade é 70% ilusão, né?


Então, se você é nutricionista ou estudante de saúde, esses cursos são a sua chance de brilhar mais que papel de bala em dia de festa. Vamos transformar essa paixão por chocolate em conhecimento de primeira? Porque, no final das contas, quem disse que não dá para unir o útil ao agradabilíssimo?


Referência: UOL. Benefícios do chocolate amargo para a saúde. Disponível em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2024/03/31/beneficios-chocolate-amargo-saude.htm. Acesso em: 01 abr. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter