O detalhe que faz toda a diferença!

O detalhe que faz toda a diferença!

Publicado em: 17 / 05 / 2022


Fazer uma pós-graduação só pode acrescentar ao seu currículo e somar aos seus conhecimentos!

Quantas vezes você já ouviu isso? Inúmeras, apostamos. Mas você sabe qual é a relevância que uma especialização pode ter para sua aprovação em um concurso público?


Se você não tem ideia, nós te explicamos. Além de toda a bagagem de informação que, certamente, será de enorme utilidade quando você já tiver assumido a sua vaga, existe um detalhe, que - em se falando de concurso público - não se pode descartar.

É um por menor que fica enorme no momento em que a nota da sua prova revelar-se exatamente igual a de alguém.


A carreira pública - costumeiramente - atrai muitos interessados, muito pela estabilidade, mas também pela possibilidade de construção de toda uma trajetória a serviço de uma companhia, traduzida em promoções que resultam em subida na hierarquia.

Isto posto, voltando à prova do concurso, como fazer para se destacar na corrida por uma vaga "com folga"?


Vale olhar para o seu currículo e avaliar se você está - mesmo - 100% preparado(a) para conquistar a sua chance. É que em casos de acirramento muito grande na disputa pelo direito a um posto de trabalho é praxe levar em consideração o nível de qualificação dos candidatos.


Traduzindo, se houver um empate em termos de pontuação na prova, o critério de escolha passa a ser o grau de preparação profissional que o(a) candidato(a) traz em seu rol de experiências. E nessa hora quem tiver pós-graduação sai na frente.


Você ainda não tem especialização? Não seja por isso! Consulte as inúmeras oportunidades que a Universila oferece. Os conteúdos mais requisitados pelo mercado de trabalho, nas melhores universidades do país e com descontos imperdíveis! 


Não perca!


Se você ainda não é pós-graduado(a), a hora é agora! Qualifique-se e garanta o elemento de desempate quando for prestar concurso público. Se você já tem especialização esta é a chance de investir em mais uma.


Não esqueça: conhecimento nunca é demais e ninguém tira de você!


[Fonte:Guia da Carreira]
 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter