HOJE É O DIA MUNDIAL SEM CARNE: VAMOS NAVEGAR NO UNIVERSO VEGGIE?

HOJE É O DIA MUNDIAL SEM CARNE: VAMOS NAVEGAR NO UNIVERSO VEGGIE?

Publicado em: 20 / 03 / 2024


E aí, galera! Hoje, dia 20 de março, é aquele dia pra fazer uma pausa na carne e explorar o maravilhoso mundo das plantas. Desde 1985, o Dia Mundial Sem Carne tá aí pra nos fazer pensar um pouquinho sobre o impacto da nossa alimentação na saúde, nos animais e no planeta. E aí, bora embarcar nessa aventura culinária? 

A proposta desse dia vai além de apenas experimentar novas receitas. É uma oportunidade para refletir sobre os impactos do consumo de carne na nossa saúde, nos animais e no planeta. E se você está se perguntando sobre os benefícios, a ciência tem boas notícias: reduzir ou eliminar a carne da dieta pode ser um grande passo para um coração mais saudável e um estilo de vida mais sustentável.


Dando um Tempo na Carne: Por Que Não?

A ideia é simples: que tal deixar a carne de lado hoje e dar uma chance para as opções à base de plantas? É uma ótima desculpa para experimentar aqueles pratos vegetarianos ou veganos que você sempre viu por aí mas nunca tentou. E quem sabe, né? Talvez você descubra um novo prato favorito!


Brasil no Mapa Veggie

Você sabia que a galera aqui no Brasil tá cada vez mais aberta a reduzir o consumo de carne? Uma pesquisa recente mostrou que em 2022 o consumo de carne caiu 67% em relação ao ano anterior. E muita gente tá planejando continuar nessa vibe em 2024. Seja pelo bolso ou pela saúde, parece que comer menos carne tá na moda!


Proteína? Temos, sim senhor!

Se a sua preocupação é sobre onde encontrar proteínas sem a carne, relaxa! Tem um monte de opção vegetal rica em proteína pra você explorar. Feijões, lentilhas, grão de bico, ervilhas, soja... A lista é grande e deliciosa. Mas ó, fica a dica: comer bem também significa dar um tempo nos fast foods e ultraprocessados, beleza?


Derrubando Mitos Vegetarianos

"Mas e o ferro?", "Vou viver de alface?", "E as crianças, como fica?" Calma lá! Com um pouquinho de planejamento e informação, dá pra montar uma dieta vegetariana ou vegana super completa e nutritiva. E não, não precisa ser mais caro não.


Quer se aprofundar no Mundo Veggie? 

Se você tá curtindo a ideia de explorar mais sobre nutrição à base de plantas, a Univérsila tem uns cursos de Pós-Graduação que são a sua cara. Pra você, profissional formado em áreas da saúde e nutrição, que quer mergulhar de cabeça nesse universo, cursos como Nutrição e Suplementação Esportiva, Nutrição Funcional Integrativa e Atendimento Nutricional na Gerontologia podem ser o próximo passo perfeito na sua carreira. Dá uma olhada nos cursos que a Univérsila oferece e transforme sua paixão por uma vida mais saudável em conhecimento e prática.

Então, que tal aproveitar o Dia Mundial Sem Carne para conhecer novos sabores e, quem sabe, dar um up na carreira? 


Referência: CNN BRASIL. Dia mundial sem carne: mitos e verdades sobre a dieta vegana e vegetariana. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/saude/dia-mundial-sem-carne-mitos-e-verdades-sobre-a-dieta-vegana-e-vegetariana/>. Acesso em: 20 mar. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter