Gastronomia Francesa... vem conhecer!

Gastronomia Francesa... vem conhecer!

Publicado em: 17 / 06 / 2022


Pois é, é hora de pegar um avião para conhecer a Cidade Luz, neste país que emana o maior charme do mundo.

Claro, você já sabe que estamos falando de Paris, na França.

Pois bem, esta zona onde há tempo para beber vinho a cada hora, atrai não só as suas enormes obras arquitetônicas e belas paisagens, mas também a sua rica gastronomia.

Vamos descobrir algumas curiosidades sobre a culinária local?

Na terra da Joana D'Arc-o queijo é muito importante. Joana D’Arc é uma jovem guerreira considerada um clássico pela Igreja Católica por ter participado na Guerra dos Cem Anos (França e Ingleses por terra). Na verdade, para que você tenha o tamanho exato, o chocolate é um presente para a Páscoa, assim como o queijo é um presente da França.

Como um dos maiores produtores e consumidores de queijo do mundo, estima-se que o país produza cerca de 1 bilhão de toneladas de acepipe todos os anos.

Quando você chegar lá, esqueça a ideia do fast food americano. Para os franceses, os momentos de jantar são sagrados. São tantos que habitualmente apreciam a comida à mesa por etapas. A hora da refeição geralmente consiste em cinco pratos: aperitivo, prato de entrada, prato principal, tábua de queijos e sobremesa.

Os franceses típicos comem de forma muito saudável. Uma refeição sem vegetais é muito difícil e as sobremesas geralmente são compostas de frutas.

É esta a base da comida de René Descartes? René Descartes é o autor do famoso termo "penso, logo existo", bastante conhecido nos campos da ciência, filosofia e matemática, e é conhecido como o fundador da "filosofia moderna".

Até a cantora francesa Edith Piaf, conhecida em todo o mundo, provou esses pratos que são os mais caros, todos feitos com carnes exóticas. Lá, além da tradicional carne que comemos aqui, também comemos coelhos, cordeiros, sapos, cordeiros, gansos, codornizes e caracóis.

Ah, e finalmente, se você está ansioso para admirar a Torre Eiffel, então ao passe pela tradicional boulangerie pensando que vai pedir nosso famoso pão francês ... esqueça! O pão, apesar de chamar francês, é o pão brasileiro!

Opa ... tem outra coisa, como falamos no início, na França o vinho é um complemento alimentar.

Lá, por exemplo, beber na hora do almoço é muito comum (porque os locais acham que as refeições sem álcool são incompletas).

Ai ai ai... imagina se essa moda pega aqui?!

[Fonte: http://www.saboravida.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter