DORMIR É PARA OS FORTES: COMO AS TELAS ANTES DE DORMIR ESTÃO ZERANDO SEU SCORE DE DESCANSO

DORMIR É PARA OS FORTES: COMO AS TELAS ANTES DE DORMIR ESTÃO ZERANDO SEU SCORE DE DESCANSO

Publicado em: 01 / 04 / 2024


E aí, galera! Você também é do time que não larga o celular nem quando o travesseiro já está chamando seu nome?

Pois é, parece que a gente tá viciado em dar aquela última espiadinha nas redes sociais, ver o episódio final da série ou simplesmente rolar o feed até... zzz. Mas, sabia que essa luzinha azul vinda das telas é tipo o Voldemort para o seu sono? Sim, é isso mesmo, um verdadeiro vilão!


O papo é sério: a luz azul desses gadgets é uma baita inimiga da melatonina, aquele hormônio maravilha que nos faz cair no sono. Sem ele, a gente fica mais para um zumbi do que para um ser humano descansado. E não sou só eu que estou falando isso, não! Os experts estão aí para confirmar que, quanto mais a gente fica exposto a telas antes de dormir, pior é a qualidade do nosso sono. E aí, bora mudar isso?


Mas calma, não precisa jogar o celular pela janela! Tem um truque ninja para você tentar: use o celular antes de dormir, mas só em pé. Quando bater aquela vontade de sentar ou deitar, é hora de dar tchau para o telefone e abraçar o travesseiro. Parece doido, mas pode funcionar!


E ó, se você é daqueles que adora entender a ciência por trás de tudo isso e ainda por cima é um profissa da saúde ou da educação física, tem um curso show de bola esperando por você. É o "Fisiologia, Avaliação e Prescrição de Exercício Físico" da Univérsila. Já pensou em aprender mais sobre como o exercício pode te ajudar a combater os efeitos negativos da luz azul e ainda por cima melhorar o sono da galera? Pois é, esse curso é um prato cheio!


Então, bora lá fazer do seu quarto um templo sagrado do sono, sem a interferência das telas? E, quem sabe, até dar uma turbinada no seu conhecimento com um curso top. Dormir bem é pra quem pode, e agora você sabe como entrar para o clube dos descansados. Boa noite e até a próxima, se a luz azul permitir! 


Referência: UOL VIVA BEM. Gosta de levar celular para a cama? Como amenizar impacto das telas no sono. Disponível em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2023/05/26/gosta-de-levar-celular-para-cama-como-amenizar-impacto-das-telas-no-sono.htm. Acesso em: 28 mar. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter