Dia do Atleta! Conheça a origem da celebração

Dia do Atleta! Conheça a origem da celebração

Publicado em: 21 / 12 / 2021


Hoje é o Dia Nacional do (a) Atleta, sabia?

O registro desse 21 de dezembro no calendário brasileiro tem por objetivo celebrar o esforço das pessoas que se dedicam ao esporte, seja por hobby ou para manter uma boa qualidade de vida.


A data específica foi registrada – em 8 de agosto de 1961 – como sendo o Dia Nacional do Atleta, por Jânio Quadros, ex-presidente do Brasil, por meio do Decreto nº 51.165.


Foi uma forma de honrar os atletas brasileiros que, com empenho e dedicação, representam o país em competições e elevam a nossa bandeira no mundo.


Como você sabe, o Brasil sediou – pela primeira vez – os Jogos Olímpicos de Verão em 2016, na cidade do Rio de Janeiro.


A festa esportiva – que reuniu uma série de competições de jogos e esportes – deu sequência à tradição de reunir, de quatro em quatro anos, os melhores atletas do mundo, competindo por medalhes de ouro, prata e bronze.


Falando neles, os atletas, os primeiros surgiram muitos séculos atrás, nas antigas Grécia e Roma, em manifestações esportivas e disputas.


De lá para cá, o globo vem sendo enlevado – como já dissemos, de quatro em quatro anos – torcendo muito por aqueles (as) que escolheram levar alegria às suas nações de origem por meio da competição em um sem número de esportes. 



[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter