2024 JÁ CHEGA ARRASANDO: STREAMING E CINEMA DÃO UP NO SETOR DE SERVIÇOS!

2024 JÁ CHEGA ARRASANDO: STREAMING E CINEMA DÃO UP NO SETOR DE SERVIÇOS!

Publicado em: 18 / 03 / 2024


Já ouviram a novidade que tá rolando no setor de serviços? Janeiro veio com tudo e mostrou que 2024 vai ser o ano do play!

Com um crescimento de 0,7% logo de cara, o setor de serviços tá mais bombado que série nova na Netflix.

E querem saber quem são os astros dessa festa? Os cinemas e os serviços de streaming, claro! A vibe de férias deu aquele boost e o resultado foi um show de audiência e faturamento. 

Agora, segura essa: o setor tá 13,5% acima daquela época pré-pandemia e quase batendo o recorde histórico de dezembro de 2022. Tipo, tá quase lá!

E pra quem curte os detalhes, a área de informação e comunicação deu um salto de 1,5%, com um destaque especial pros serviços audiovisuais. Isso mesmo, a galera do cinema e dos streamings arrasou tanto que teve um aumento de 27,6% na receita. Quem aí também contribuiu pra esse número? 


Mas ó, nem tudo são flores. O setor de serviços prestados às famílias deu uma escorregadinha de 2,7%. Acontece, né?

Falando em acontecer, se você tá pensando em surfar nessa onda de crescimento e quer se especializar ainda mais nesse universo de cinemas e streaming, a Univérsila tem uns cursos de Pós-Graduação que são a cara do futuro. Já pensou em mandar bem em Cinema e Linguagem Audiovisual ou se jogar no mundo do Marketing Digital e Comunicação Online

Então não perde tempo! Dá um pulo lá no site da Univérsila e confere os cursos que podem te ajudar a ser o próximo diretor de blockbuster ou o mago do marketing digital. Bora lá? Clica aqui e descobre o curso ideal pra você!


E aí, preparados pra maratonar conhecimento?  Até a próxima, galera!


Referência: FORBES BRASIL. Volume de serviços no Brasil surpreende e cresce com impulso de cinemas e streaming. Disponível em: <https://forbes.com.br/forbes-money/2024/03/volume-de-servicos-no-brasil-surpreende-e-cresce-com-impulso-de-cinemas-e-streaming/>. Acesso em: 15 mar. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter