MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DE TURISMO

MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DE TURISMO

Área de conhecimento

Comunicação


Apresentação

A profissionalização na área do turismo tornou-se obrigatória e essencial para a sobrevivência das organizações públicas e privadas que operam no mercado brasileiro, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Trata-se de um mercado em franca expansão, que exige a participação de profissionais de alto nível nos processos de gestão e relacionamento com os diversos segmentos que caracterizam a movimentação turística, seja na área da cultura, do lazer e entretenimento, seja na área comercial e de negócios. Além disso, um novo desafio se apresenta para o Brasil, com a realização de megaeventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que vão incrementar ainda mais o fluxo turístico para o nosso país. O curso de Comunicação e Marketing de Turismo foi criado para atender a forte demanda que se apresenta, visando a formação de especialistas capazes de atuar com eficácia na Gestão e Elaboração de Projetos Turísticos, integrar as áreas de marketing e comunicação visando o posicionamento adequado das organizações do setor e identificar possibilidades de empreendimento e negócios apoiados na leitura competente dos cenários nacionais e internacionais que envolvem a área do turismo.


Objetivo

Fornecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou pretendem atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, em organizações públicas ou privadas, uma visão abrangente e atual do processo de Gestão Estratégica, visando qualifica-los para atuação competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos, objetivando desenvolver projetos competentes, que possam ser beneficiados pelas linhas de financiamento disponíveis e conduzidos com segurança e certeza do alcance dos objetivos determinados.

  • Oferecer conhecimento que possibilite a compreensão do turismo como uma área de aplicação multidisciplinar e integrada, e competência para a aplicação prática das técnicas de planejamento, administração de marketing e da comunicação de marketing, enquanto estratégias para a gestão dos processos turísticos, nas áreas pública e privada;
  • Através da construção de cenários, analisar projetos turísticos sob as diferentes dimensões de viabilidade: social, ambiental e econômico-financeira, além do amplo domínio das técnicas de apresentação de projetos;
  • Identificar e conceber o posicionamento de marketing dos projetos turísticos e analisar as possibilidades de financiamento dos programas de fomento do turismo no Brasil.

  • Disciplinas

  • Ética e Responsabilidade Social
  • Gestão de Pessoas
  • Planejamento Estratégico
  • Novas Tendências e Neuromarketing
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Planejamento de Lugares
  • Consumo Sustentável
  • Marketing
  • Administração de Empresas Turísticas

  • Público Alvo

    Graduados em cursos de nível superior nas áreas de turismo, comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da comunicação e do marketing de turismo.


    Informações do curso

    A Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.

    Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.

  • Formação completa de nível superior: bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. 
  • Ter colação de grau concluída.
  • Formação dentro do púbico-alvo do curso escolhido.

  • Matrícula:

  • Faça a inscrição para o curso de interesse;
  • Efetue o pagamento da matrícula;
  • Acesse o Portal do Candidato:
    Login: e-mail cadastrado  e Senha: CPF (somente os números)
  • Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula

  • Documentos Necessários:
  • Comprovante de pagamento de matrícula;
  • Foto 3×4;
  • Curriculum Vitae; 
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • RG e CPF;*
  • Diploma do curso superior válido no Brasil (frente e verso);*
  • Histórico escolar da graduação (todas as páginas);
  • Comprovante de residência.
  • ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos acima listados, sendo cópias simples autenticadas dos itens 4, 5 e 6.


    Termo de Documentos Provisórios:
    Na falta de um dos documentos necessários será obrigatório fazer o UPLOAD do Termo de Compromisso assinado junto à documentação provisória. 


    Documentos Provisórios:* Na ausência dos documentos dos itens 6 e/ou 7 (diploma e/ou Histórico), apresentar a Declaração ou Certidão de Conclusão de curso junto ao termo de compromisso. Nesses documentos é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau. 
    CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

    WhatsApp Suporte ao Candidato: (11) 95070-2900

    E-mail: falecom@universila.com.br

    De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 
    * Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.


    Aguardando abertura de turma e início das inscrições.