MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, PLANEJAMENTO E GESTÃO

MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, PLANEJAMENTO E GESTÃO

Área de conhecimento

Marketing e Comunicação


Apresentação

A evolução das disciplinas e técnicas de comunicação que são usadas atualmente pelas organizações para promover, divulgar ou geralmente informar grupos relevantes de indivíduos e setores organizados da sociedade, sobre seus assuntos institucionais, começou há pelo menos 150 anos atrás. Da Revolução Industrial até a década de 1950 – um período predominantemente caracterizado pela produção e consumo em massa, e de baixa concorrência de mercado – o tipo de comunicação que era empregado pelas organizações em grande parte consistia em publicidade, divulgação de atividades promocionais e de vendas para mercados dinâmicos de alta procura. A mudança para mercados menos estáveis, muito mais competitivos e uma maior interferência disciplinar dos governos, além de circunstâncias econômicas mais severas, resultaram, a partir da década de 1950, em uma redefinição constante do escopo e das práticas comunicacionais na maioria das organizações no mundo ocidental, mudando definitivamente a partir dos anos 2000 com a emergência da Internet, com a necessidade de promover e gerenciar a imagem corporativa através da comunicação, e a necessidade de integrar todos os processos de comunicação difundidos pela companhia. O curso de MBA em Comunicação Corporativa, Planejamento e Gestão foi concebido para especializar gestores capacitados em planejar, implantar, coordenar e supervisionar eficazmente os processos integrados de comunicação das organizações com seus diversos públicos de interesse, dentro desse novo escopo da comunicação nas empresas contemporâneas.


Objetivo

O curso visa especializar gestores de comunicação competentes para identificar as variáveis que compõem a cultura organizacional; reconhecer o clima de trabalho; avaliar os valores, as tradições e os costumes presentes nas instituições; e usa-los como elementos essenciais para definir a imagem de uma corporação e orientar as estratégias corporativas necessárias para o gerenciamento correto, eficiente e eficaz do processo de comunicação como motor de imagem e reputação, junto aos públicos considerados estratégicos para o relacionamento institucional. Os especialistas se tornarão capazes de repensar, planejar e coordenar de forma integrada os processos de comunicação corporativa, tanto no ambiente interno quanto externo das organizações, bem como selecionar e supervisionar as mídias adequadas para difusão de cada um desses processos.


Disciplinas

  • Gestão da Comunicação Corporativa
  • Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing 
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca 
  • Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social Empresarial 
  • Relações Públicas e Relacionamento com Públicos Estratégicos
  • Comunicação de Marketing
  • Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias 
  • Cultura Organizacional, Governança Corporativa e Compliance
  • Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas
  • Comunicação Corporativa e Gestão de Crises Institucionais

  • Público Alvo

    Profissionais graduados em jornalismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, design gráfico e do produto, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados em áreas e setores envolvidos nos processos de comunicação internos ou externos das companhias.


    Informações do curso

    A Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.

    Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.

  • Formação completa de nível superior: bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. 
  • Ter colação de grau concluída.
  • Formação dentro do púbico-alvo do curso escolhido.

  • Matrícula:

  • Faça a inscrição para o curso de interesse;
  • Efetue o pagamento da matrícula;
  • Acesse o Portal do Candidato:
    Login: e-mail cadastrado  e Senha: CPF (somente os números)
  • Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula

  • Documentos Necessários:
  • Comprovante de pagamento de matrícula;
  • Foto 3×4;
  • Curriculum Vitae; 
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • RG e CPF;*
  • Diploma do curso superior válido no Brasil (frente e verso);*
  • Histórico escolar da graduação (todas as páginas);
  • Comprovante de residência.
  • ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos acima listados, sendo cópias simples autenticadas dos itens 4, 5 e 6.


    Termo de Documentos Provisórios:
    Na falta de um dos documentos necessários será obrigatório fazer o UPLOAD do Termo de Compromisso assinado junto à documentação provisória. 


    Documentos Provisórios:* Na ausência dos documentos dos itens 6 e/ou 7 (diploma e/ou Histórico), apresentar a Declaração ou Certidão de Conclusão de curso junto ao termo de compromisso. Nesses documentos é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau. 
    CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

    WhatsApp Suporte ao Candidato: (11) 95070-2900

    E-mail: falecom@universila.com.br

    De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 
    * Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.


    Aguardando abertura de turma e início das inscrições.