MBA EM BRANDING: COMUNICAÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS

MBA EM BRANDING: COMUNICAÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS

Área de conhecimento

Marketing e Comunicação


Apresentação

Nos mercados altamente competitivos atuais, as pessoas têm muitas escolhas e muito pouco tempo para comprar, são muito mais bem informadas, exigentes e seletivas. Por outro lado, imitar soluções diferenciadoras se tornou muito fácil e rápido em razão das informações fartas e da tecnologia disponível, e, assim, a maioria das ofertas de produtos e serviços tende a ter qualidade e características cada vez mais semelhantes. Como resultado, o método tradicional de julgar o que compramos comparando recursos e benefícios, não funciona mais. Os consumidores buscam basear suas escolhas de compra na confiança, na credibilidade e no valor percebido, e as marcas sintetizam esses sentimentos quando são fortes e bem posicionadas na mente e no coração dos clientes. A necessidade de profissionais de marketing competentes para gerenciar o relacionamento das marcas com o mercado se tornou crucial para a sobrevivência das empresas. O curso de Branding: Comunicação, Marketing e Gestão Estratégica de Marcas tem a missão de formar especialistas competentes para criar estratégias de conexão emocional da marca com os consumidores, visando torna-la insubstituível através de relacionamentos de longa duração, e capazes de fazer as pessoas se apaixonarem pela marca, confiar nela e acreditar em sua superioridade. Profissionais conscientes de que a forma como uma marca é percebida afeta seu sucesso, independentemente da empresa ser uma grande multinacional, uma startup, uma organização sem fins lucrativos ou um produto ou serviço.


Objetivo

O curso tem como objetivo especializar profissionais de marketing competentes para gerenciar uma marca e garantir que os produtos, serviços e linhas de produtos que se enquadram no seu domínio criem ressonância com clientes atuais e potenciais. Profissionais capazes de observar continuamente as tendências de mercado e monitorar atentamente os produtos e serviços, para que se mantenham competitivos frente à concorrência. Gestores de marca capazes de se posicionar como elementos-chave para desenvolver, implementar e executar iniciativas de marketing e atividades de comunicação para sua marca específica, incluindo campanhas nas mídias tradicionais, na web, nas redes sociais, promoção de eventos, programas de responsabilidade corporativa e patrocínios.


Disciplinas

  • Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas 
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca 
  • Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing
  • Estratégias de Marcas Próprias
  • Segmentação de Mercado e Gestão de Marcas em Públicos Estratégicos 
  • Branding, Ética Corporativa e Marca Socialmente Responsável
  • Como Pensar Usando Design Thinking 
  • Design Estratégico, Embalagens e Gestão de Marcas
  • Branding e Criação de Conteúdo no Ambiente Digital 
  • Leitura Semiótica das Marcas

  • Público Alvo

    Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se especializar na gestão de marcas para desenvolver uma nova visão no desenvolvimento dos negócios.


    Informações do curso

    A Pós-Graduação UNIVÉRSILA é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 418, de 27 de março de 2017.

    Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina e para a prova final - online.

  • Formação completa de nível superior: bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. 
  • Ter colação de grau concluída.
  • Formação dentro do púbico-alvo do curso escolhido.

  • Matrícula:

  • Faça a inscrição para o curso de interesse;
  • Efetue o pagamento da matrícula;
  • Acesse o Portal do Candidato:
    Login: e-mail cadastrado  e Senha: CPF (somente os números)
  • Faça o UPLOAD dos documentos necessários para fins de matrícula

  • Documentos Necessários:
  • Comprovante de pagamento de matrícula;
  • Foto 3×4;
  • Curriculum Vitae; 
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • RG e CPF;*
  • Diploma do curso superior válido no Brasil (frente e verso);*
  • Histórico escolar da graduação (todas as páginas);
  • Comprovante de residência.
  • ATENÇÃO: Permanece obrigatório o upload dos documentos acima listados, sendo cópias simples autenticadas dos itens 4, 5 e 6.


    Termo de Documentos Provisórios:
    Na falta de um dos documentos necessários será obrigatório fazer o UPLOAD do Termo de Compromisso assinado junto à documentação provisória. 


    Documentos Provisórios:* Na ausência dos documentos dos itens 6 e/ou 7 (diploma e/ou Histórico), apresentar a Declaração ou Certidão de Conclusão de curso junto ao termo de compromisso. Nesses documentos é obrigatório constar que houve a conclusão da Graduação e a data de colação grau. 
    CNHs e Carteirinhas de Conselhos serão aceitas somente no ato da inscrição.


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

    WhatsApp Suporte ao Candidato: (11) 95070-2900

    E-mail: falecom@universila.com.br

    De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu.O Certificado de Conclusão – mesmo sem a entrega do TCC – oferece o mesmo valor para o Ministério da Educação. 
    * Possíveis processos seletivos podem exigir o cumprimento da Pós-Graduação com o Trabalho de Conclusão de curso, é necessário a análise dos editais por parte do candidato.


    Aguardando abertura de turma e início das inscrições.