Volta às aulas no ensino presencial

Volta às aulas no ensino presencial

Publicado em: 08 / 07 / 2020


O MEC anunciou, no último dia 1°, as diretrizes que vão pautar no nosso "novo normal" nas aulas presenciais.

Apesar da publicação do documento, ainda não há data para "retorno às aulas" em todo o país. Sabemos que tais atividades estão suspensas desde março.

Os acordos com medidas de biossegurança, contemplam medidas de proteção individual e coletiva e levam em consideração situações comuns (como salas de aula, transporte público e atividades laborais).

De acordo com levantamento do MEC, 54 das 69 universidades federais têm atividades suspensas, 5 têm atividades parciais e 10 têm atividades remotas.

Mas o que exatamente são essas diretrizes?

Contamos para você aqui no blog da Universila.

As novas regras de segurança incluem: uso de máscaras obrigatórias, medição de temperatura na entrada em áreas públicas, disponibilidade de álcool gel, posições escalonadas para retorno ao trabalho, ventilação ambiental, possibilidade de trabalho remoto para funcionários e funcionários da empresa, riscos, reuniões e as atividades devem manter uma certa distância de, pelo menos 1,5m, manter o cabelo preso, evitar o uso de acessórios pessoais, como brincos, anéis e relógios, e não compartilhar itens (incluindo livros, etc.). 

Fora a preparação de relatórios a cada duas semanas para monitorar e avaliar o retorno da atividade.

Vamos ver como será esse "novo normal"!


[Fonte: G1 // Educação] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter