Volta às aulas no ensino presencial

Publicado em: 08 / 07 / 2020
O MEC anunciou, no último dia 1°, as diretrizes que vão pautar no nosso "novo normal" nas aulas presenciais.
Apesar da publicação do documento, ainda não há data para "retorno às aulas" em todo o país. Sabemos que tais atividades estão suspensas desde março.
Os acordos com medidas de biossegurança, contemplam medidas de proteção individual e coletiva e levam em consideração situações comuns (como salas de aula, transporte público e atividades laborais).
De acordo com levantamento do MEC, 54 das 69 universidades federais têm atividades suspensas, 5 têm atividades parciais e 10 têm atividades remotas.
Mas o que exatamente são essas diretrizes?
Contamos para você aqui no blog da Universila.
As novas regras de segurança incluem: uso de máscaras obrigatórias, medição de temperatura na entrada em áreas públicas, disponibilidade de álcool gel, posições escalonadas para retorno ao trabalho, ventilação ambiental, possibilidade de trabalho remoto para funcionários e funcionários da empresa, riscos, reuniões e as atividades devem manter uma certa distância de, pelo menos 1,5m, manter o cabelo preso, evitar o uso de acessórios pessoais, como brincos, anéis e relógios, e não compartilhar itens (incluindo livros, etc.).
Fora a preparação de relatórios a cada duas semanas para monitorar e avaliar o retorno da atividade.
Vamos ver como será esse "novo normal"!
[Fonte: G1 // Educação]
Últimas Notícias
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.