Você e a internet podem ser BFF!

Você e a internet podem ser BFF!

Publicado em: 18 / 08 / 2015


Você tem muita vontade de abrir um negócio próprio,certo? E já faz tempo!

Mas por que mesmo é que você nunca tira o sonho do papel?

"Ah, são vários os motivos", replica você. É o tempo que não se tem, é a vida que é corrida demais, não se pode fazer pouco caso da importância da "relativa estabilidade" que seu emprego oferece (especialmente nesses tempos de crise) e, além do mais, essa coisa de virar empresário(a) é muito complicada e você não sabe nem por onde começar.
Desalentador, não?  Mas responda aqui para nós: o quanto você gostaria mesmo (mas meeessmooo MESMO) de mudar de vida e ser um(a) empreendedor(a)? O tom pode ser até parecido com o de alguma pregação religiosa, mas a insistência é só para você entender que a chave que vai abrir a porta da sua realização está bem pertinho de você. Ali,  olha! No seu computador! É a internet.
Este maravilhoso mundo mágico compactado dentro de computadores e celulares é uma fonte infindável de possibilidades. Jovem, que por aqui nem "balzaca" é ainda, a internet chegou para integrar nossos cotidianos de forma irrefreável, impossível de se voltar atrás. Se já foi tachada - por causa de algumas das vertentes que oferece - de instrumento de perda de tempo, de "brincadeira fora de hora", hoje é bom que a respeitemos.
A verdade é que a internet está recheada de potenciais consumidores. Pessoas que já entenderam que o mundo cabe dentro de um gadget e é só acessá-lo para resolver coisas cotidianas da vida: pagar uma conta, comprar algum item que está faltando em casa...e por aí vai.
E se você conseguir compreender também que seus possíveis clientes também integram esse mar de conectados, diuturnamente, fica mais fácil tomar a iniciativa de tirar seu sonho do papel. São inúmeras as possibilidades de estratégias online, todas ao alcance do primeiro clique, que, seguido de outros tantos, pode levar direto ao público-alvo desejado. Com os filtros que a rede oferece, é possível chegar ao cliente que você nunca imaginou alcançar, aquele mais remoto, seja pela distância geográfica ou pela condição socioeconômica.
Comece avaliando de longe, como observador(a). Navegue bastante pelos diversos sites, preste atenção nos e-commerces, veja como funcionam. Seja assíduo(a) nas redes sociais. Veja o que se fala por lá. Hoje, elas já são muito mais do que a "perda de tempo precioso do seu dia", como já foram (e, por vezes, ainda são) tachadas por aí. As redes sociais são mídias. E das mais importantes. Com o empurrão delas você pode crescer exponencialmente. Estão aí os artistas da música que "surgiram" - e se firmaram - via rede mundial (e que hoje ganham muito dinheiro) que não nos deixam mentir.
E o melhor da internet é que ela oferece números, possibilidade de mensuração. Rapidamente, você consegue saber se está indo no caminho certo ou não. E isso tudo sem abandonar de vez a sua tal estabilidade no emprego.
Então? A Faculdade Redentor te pergunta: que tal sair do "eu gostaria tanto de fazer.." e partir para o "comecei a fazer e agora estou vendo que..."? A internet está bem ali, pertinho de você! Não tenha medo de errar. Volte e comece de novo, tantas as vezes que forem necessárias. A internet é plataforma mais do que amiga: permite que você a use até acertar e identificar seu melhor aproveitamento.
Como diz a expressão bastante disseminada nas redes sociais, aprendendo a trabalhar em conjunto, você e a internet podem tornar-se "BFF"(best friends forever, ou, em português, melhores amigos para sempre).
Então? Que tal começar...agora?

[Fonte: Portal Administradores] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter