Vêm aí as transmissões ao vivo no Facebook! Conteúdo "cru, visceral e emocional" na sua TL

Vêm aí as transmissões ao vivo no Facebook! Conteúdo "cru, visceral e emocional" na sua TL

Publicado em: 16 / 03 / 2016


Confesse aí...quantos posts do Facebook merecem sua atenção se forem compostos apenas por texto e não contarem nem com imagem, nem com vídeo?

Poucos, certo?

Ok, ok, talvez "nenhum" seja a resposta mais adequada.

A resposta para isso é que em tempos de tecnologia avançada e urgência nas comunicações, todos nós somos potenciais produtores de conteúdo e todos queremos contar ao mundo o que estamos pensando.  E se há uma máquina ao alcance das mãos que permite que nossa voz e nossa imagem reverberem por aí, quem vai querer se ater apenas às palavras escritas?

Todo celular, hoje, tem uma câmera de vídeo e aplicativos de troca de mensagens, fotos e vídeos já gozam da qualidade de "essenciais" nos smartphones. Estão mais do que inseridos no cotidiano das pessoas.

Quem não já usou o Snapchat e não transmitiu pelo Periscope?

Tá, nem todo mundo sabe como mexer neles, mas é praticamente impossível que não se tenha pelo menos ouvido falar por aí sobre essas ferramentas de comunicação.

É a tecnologia!

De olho nesse mercado poderoso, o Facebook decidiu "correr atrás do prejuízo".

Mark Zuckerberg anunciou, em Berlim, que a rede social da qual é CEO irá incorporar - muito provavelmente já no mês que vem e em âmbito mundial - a possibilidade de transmissão ao vivo para todos os seus usuários.

"O objetivo não é que poucos possam transmitir ao vivo. Queremos que todo mundo tenha esse poder em seu bolso", disse o co-fundador de uma das redes sociais mais populares do mundo.
 
Zuckerberg acrescentou que as retransmissões de vídeo ao vivo funcionarão muito bem no Facebook porque são um tipo de conteúdo muito pessoal que não pode ser editado, algo "cru, visceral e emocional" para compartilhar.

E então?

Preparado(a) para, em breve,  ver sua timeline recheada do conteúdo "cru, visceral e emocional" alheio? E você, pretende transmitir ao vivo para os amigos?

Será que sentiremos saudades de um tempo em que as pessoas escreviam?

A Universila quer conhecer sua opinião!


[Fonte: Exame.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter