Veja algumas das áreas que estão em alta para quem trabalha na área de marketing

Veja algumas das áreas que estão em alta para quem trabalha na área de marketing

Publicado em: 31 / 07 / 2016


Ah, você é da área de marketing?

Quer crescer na carreira e não sabe quais caminhos pode percorrer para isso?

Muito bem, a primeira coisa que você precisa saber é que foi-se o tempo em que a principal competência de um profissional de marketing era a criatividade para emplacar produtos, slogans e campanhas. Hoje, a profissão exige um perfil muito mais exato e analítico do que no passado.

Isso significa que a área exige cada vez mais conhecimentos de disciplinas exatas, como matemática, estatística, tecnologia da informação e análise de dados.

Claro que ainda é preciso ter uma boa visão de negócios e de comunicação, mas é fundamental que, hoje, o profissional de marketing também entenda um pouco de TI, por exemplo, e saiba analisar planilhas, aplicar conceitos matemáticos e fazer projeções.

Para você ter ideia de alguns dos setores de marketing que constituem caminhos promissores para você trilhar na carreira, aí vão algumas sugestões:

- UX (User Experience): muito procurado por empresas de tecnologia de grande porte, agências de publicidade, assim como produtoras de conteúdo e de aplicativos, este profissional trabalha para proporcionar uma experiência fluida e intuitiva para o usuário de produtos como apps ou websites. O objetivo final desse profissional de marketing é que o cliente final não precise de nenhuma instrução para manusear a tecnologia. 

- Growth hacking: procurado por agências e prestadoras de serviço, o profissional de marketing que envereda por esta área (que é relativamente nova) se concentra na captação de tendências de consumo. Basicamente, este especialista deve usar de abordagem - exclusivamente - digital para atingir o mercado, entendendo os hábitos e comportamentos do usuário. E é preciso que esteja sempre ligado no que acontece para que possa criar mensagens persuasivas e incluí-las na rotina dos usuários.

- Gestão de comunidades: o profissional que se especializa nesta área é muito procurado por agências de comunicação, assim como por empresas de todos os setores. Ele mapeia comunidades, alimenta grupos de discussão e cria relacionamento com públicos estratégicos na internet com o objetivo de promover engajamento e fidelização à marca. Ainda é esperado do "community manager" que ele tenha domínio completo de ferramentas e softwares voltados para o gerenciamento de perfis da empresa em redes sociais.

Estas são apenas algumas das muitas alternativas que você - que é da área de marketing - tem para ampliar seus conhecimentos e evoluir na carreira alinhado(a) às tendências de mercado.

Pesquise mais por aí, procure a opção que mais combina com você e...nós, da Universila, te desejamos boa sorte!
  
[Fonte: Exame.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter