Veja a importância do estágio para a carreira

Veja a importância do estágio para a carreira

Publicado em: 18 / 03 / 2021


O que você acha? É ou não necessário o estágio antes de realmente entrar no mercado de trabalho?

Não sabe? Então nó na Universila lhe diremos: Isso é absolutamente necessário, porque é a porta de entrada para os primeiros empregos!

Sim Sim!

Muitos empregadores que oferecem aos estagiários chances de entrar nas empresas como empregados efetivos, como plano de carreira (aqueles com bons resultados, é claro).

No entanto, terão nos estágios oportunidades de adquirir conhecimentos, experiências e competências, mais do que na faculdade - independente de serem efetivados ou não.

Sem falar que se considerarmos um ditado popular "treino é treino, jogo é jogo", o estágio é uma oportunidade de subverter o sentido legítimo da expressão, mesmo durante o treino, dá para entrar no campo do jogo.

Os estágios ainda podem confirmar as escolhas profissionais, se você entender que esses caminhos são mesmo escolhas suas, pode buscar objetivos de carreira mais desafiadores.

Além disso, “treinar é o jogo” vai permitir cometer erros sem grandes consequências, vai contribuir de forma incomensurável para aumentar a sua rede de contactos profissionais e melhorar a situação financeira.

Entendido? Agora é estudar e ir atrás dos seus sonhos!

[Fonte: noticias.universia.com.br] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter