Vai começar uma pós-graduação? Será que você sabe escolher a melhor opção para você?

Vai começar uma pós-graduação? Será que você sabe escolher a melhor opção para você?

Publicado em: 24 / 05 / 2021


Muito se fala por aí sobre os benefícios de se fazer uma pós-graduação, mas será que você sabe – mesmo – o que um curso de especialização, de aprofundamento, pode fazer pela sua carreira?

Fala-se muito dos benefícios de se ter uma pós-graduação, mas você sabe como o aprofundamento dos cursos profissionalizantes pode ajudar na sua carreira?

Fazer uma pós-graduação é mais do que apenas ter mais um adicional no currículo, que expresse habilidades profissionais. É muito mais do que isso.

Ter uma pós-graduação pode certamente dar aos candidatos - participantes do processo de seleção - uma grande vantagem sobre os concorrentes.

Dada a situação econômica que se vive (também representada por muitos concorrentes e poucas vagas), aos olhos dos recrutadores, fazer pós-graduação tornou-se uma oportunidade valiosa.

Pesquisas mostram que, no Brasil, a busca pela pós-graduação em média precisa ser feita em até 5 anos após a formatura. Essa é a fase em que os profissionais já se estabeleceram, e a especialização pode ser utilizada como meio para acelerar seu desenvolvimento profissional.

Ok, mas o que você deve considerar ao escolher um curso? Há muitos por aí!

Portanto, preste muita atenção. Pior do que não ter pós-graduação é que gastar tempo e dinheiro em um curso, depois de concluído, não vai atender à intenção do profissional: melhorar a carreira e ganhar um salário mais alto.

Conheça os cursos de Pós-graduação à distância da Universila!

[Fonte: Exame.com]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter