Vagas no Fies já podem ser consultadas. Prazo para inscrições vai até 29 de junho

Vagas no Fies já podem ser consultadas. Prazo para inscrições vai até 29 de junho

Publicado em: 26 / 06 / 2016


Tem interesse em financiar aquela sua tão sonhada graduação pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil?

Pois então não perca tempo!  Desde o dia 21, as consultas de vagas disponíveis estão liberadas no site do programa (http://fiesselecao.mec.gov.br/). As inscrições devem ser feitas até 29 de junho, também no mesmo endereço.

Serão oferecidos 75 mil financiamentos e, se vai tentar a sua vaga, você já deve saber que, para participar da seleção, é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, obtido 450 pontos na média das provas e não ter zerado na redação.

Vale lembrar que cada estudante pode se inscrever em apenas um curso. Então, se - aos 48 do segundo tempo, você mudar de ideia e decidir por outra carreira, preste atenção, você poderá, sim, fazer a alteração, porééémm, só até o fim do prazo de inscrição

E para saber quais são as suas reais chances de conseguir emplacar o direito de ocupar um banco universitário, uma vez ao dia o MEC (Ministério da Educação) divulga a nota de corte de cada curso.

E para que isso serve? É uma estimativa da nota mínima para aprovação, baseada em inscrições feitas até o momento. Mas atenção! A nota de corte não é calculada em tempo real, logo, não garante a sua vaga. É só para você ter uma noção mesmo. 

O resultado será divulgado no próximo dia 30. E se, por acaso, seu nome não constar na primeira chamada, nada está perdido! Saiba que será inscrito(a), automaticamente, na lista de espera. As vagas que não forem preenchidas pelos estudantes pré-selecionados serão oferecidas à lista de espera entre os dias 4 de julho e 10 de agosto. Guarde essas datas!

Para ter direito a participar do Fies, candidatos precisam ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640. O financiamento de cursos em instituições privadas oferecido pelo programa conta com taxa de juros de 6,5% ao ano.
 
Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa. 

Muita gente, né? Nós sabemos. Maasss, quem sabe não é a hora da sua oportunidade?
 
Vai lá tentar a sua vaga! A Universila está torcendo por você!
 
[Fonte: UOL / Educação] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter