USP realiza 14ª edição de Feira de Profissões, em Pirassununga, para ajudar estudantes indecisos quanto ao futuro profissional

USP realiza 14ª edição de Feira de Profissões, em Pirassununga, para ajudar estudantes indecisos quanto ao futuro profissional

Publicado em: 25 / 04 / 2016


Se você finalizou - ou vai finalizar - o 2º grau e ainda não tem a menor ideia de qual carreira vai seguir, não se desespere. Ainda que muitos dos seus amigos já tenham suas opções definidas, é perfeitamente normal que você permaneça confuso(a) em relação à opção que fará no vestibular. Trata-se de uma escolha muito importante! O que você decidir agora, vai ter impacto no resto da sua vida.

Por isso, vamos devagar. Nada de ficar nervoso(a) ou ceder a pressões externas para se definir rápido.

A Universila trouxe uma notícia que pode te ajudar nessa hora tão complexa. Trata-se da realização da 14ª edição da "Feira USP e as Profissões", uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. O objetivo é assessorar estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios no momento da escolha da profissão.

A Feira conta com duas edições anuais, uma na capital e outra em um campus do interior, em esquema de rodízio. Este ano, o evento do interior será realizado em Pirassununga, nos dias 5 e 6 de maio. A participação é gratuita, porém é necessário fazer a inscrição previamente.

Falando em inscrição, o próprio aluno pode efetuá-la, online, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h (os pais ou a escola também podem fazê-lo).

O evento - que reúne as unidades de ensino e pesquisa da USP localizadas nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos - é uma ótima oportunidade para que jovens como você, que estão um tanto confusos, possam adquirir mais informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.), bem como sobre o mercado de trabalho.

Segundo o prof. Adriano Tech, coordenador do evento, a feira tem cumprido um papel importante em termos de espaço para discussão e entendimento, principalmente para aqueles que têm dúvidas entre cursos com características muito parecidas. Ainda de acordo com ele, para os dois dias, são esperados 13 mil visitantes.

Então? Que tal ir lá dar uma espiada para tirar suas dúvidas?

Acesse o site e faça a sua inscrição!

A Universila te deseja boa sorte nessa busca!

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter