USP oferece curso de italiano, gratuito e a distância

USP oferece curso de italiano, gratuito e a distância

Publicado em: 15 / 02 / 2016


Dentre os inúmeros idiomas falados no mundo, o seu preferido é o italiano?

De fato, trata-se de uma língua bastante sonora, agradável de ser ouvida.

Se você sempre teve vontade de destravar a tramela e arrasar expressando-se como Dante Alighieri, chegou a hora!

A Universidade de São Paulo (USP) apresenta à comunidade o projeto "Dire, fare, partire!", que oferece aulas gratuitas de italiano a pessoas de todo o Brasil.
 
Idealizado pela Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação / Diretoria de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo, o curso - além de, como já 
mencionamos, ser gratuito -  é oferecido na modalidade a distância. Bingo! Eis uma excelente solução para quem deseja aprender um novo idioma e não têm como se deslocar até um curso ou arcar com os custos dele.

A parte mais interessante é que ter acesso ao material não significa nenhum tipo de complicação. O site não exige que a pessoa se cadastre para ter acesso às aulas, ou seja, basta ter acesso a um computador com internet para começar a estudar a qualquer hora, em qualquer lugar.

Só é preciso ressaltar que o "Dire, fare, partire!" não é considerado um curso virtual e sim uma coletânea de materiais. Logo, não há tutor para acompanhar, nem existe a emissão de certificado.

Isto dito....interessou?

Então não perca tempo! Acesse o link  Universila - USP e bons estudos!!!

A Universila está torcendo para que você emplaque nesta nova fase da vida.

A gente se encontra/fala por aí, em alguma piazza de Roma! 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter