Temos um novo ministro da Educação: Milton Ribeiro

Temos um novo ministro da Educação: Milton Ribeiro

Publicado em: 15 / 07 / 2020


O presidente Jair Bolsonaro anunciou a escolha do professor e pastor como novo ministro da Educação.

Ribeiro tem 62 anos, natural de Santos, no litoral de São Paulo, é teólogo e advogado com doutorado em educação. Ele é o pastor da Igreja Presbiteriana.

De acordo com seu currículo na plataforma latte, os membros do novo governo possuem graduação em teologia pelo Southern Presbyterian Theological Seminary (1981), graduação em direito pela Toledo Teaching College (1990) e mestrado em direito pelo Presbiteriano Mackenzie Igreja. Universidade (2001) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006).

Atualmente é membro do comitê deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (mantendora da Universidade Presbiteriana Mackenzie), além de relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e também membro da Secretaria da Santa Casa de Santos.

O novo chefe do departamento de educação também foi Reitor Interino e Reitor Associado da Universidade Mackenzie de São Paulo.

Em maio de 2019, Jair Bolsonaro nomeou Milton Ribeiro para a comissão de ética pública vinculada à presidência da República (que tem como atribuição investigar ministros e servidores públicos).

Logo após o anúncio do Bolsonaro, no último dia 10, a indicação foi publicada em mais uma edição do "Diário Oficial da União".

[Fonte: G1 // Educação] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter