Temas básicos devem compor as provas de exatas no Enem

Temas básicos devem compor as provas de exatas no Enem

Publicado em: 09 / 07 / 2016


Com a proximidade do Enem, a ansiedade dos candidatos começa a subir e a angústia ameaça tomar conta de vez quando o assunto gira em torno de quais assuntos serão pedidos nas provas.

De acordo com especialistas, para os testes de matemática e física, por exemplo, os postulantes ao título "universitário" devem esperar por temas mais básicos, apresentados de forma menos "conteudista".

Você é um(a) vestibulando(a)? Sim? Não? Conhece alguém que vai tentar uma vaga na universidade nos próximos meses?

Nervosismo à parte, importante é anotar direitinho a dica que A Universila traz - alinhado às orientações de professores - para que a preparação seja certeira e o desempenho nas provas que estão por vir seja o esperado.

Veja a lista elaborada por especialistas com os temas de matemática e física que mais caem no Enem...e que, por isso mesmo, devem estar presentes na prova deste ano:

- Matemática => Área, volume, geometria plana e espacial (conceitos fundamentais), funções, proporção, estatística, probabilidade e contagem;

- Física => Eletricidade (resistência elétrica), cinemática, aplicação das leis de Newton, óptica (particularmente do olho humano), gravitação (leis de Kepler), calor e temperatura, ondas e magnetismo.

Tudo anotado?

Nós, da Universila, te desejamos boa sorte. Estamos torcendo por você!

[Fonte: UOL / Educação]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter