TELEMEDICINA: O SUPERPODER CONTRA A DENGUE E A COVID-19

TELEMEDICINA: O SUPERPODER CONTRA A DENGUE E A COVID-19

Publicado em: 08 / 04 / 2024


E aí, galera! Vamos falar de coisa boa?

Telemedicina Chegando Pra Salvar o Dia: Sabe aquela tecnologia de filme de ficção que você sempre sonhou? Pois é, a telemedicina tá aí, fazendo a gente sentir que o futuro chegou. E não é só pra te salvar daquela gripe chata. Agora, ela tá ajudando a prever e combater surtos de doenças, tipo a dengue e a Covid-19. É tipo ter um superpoder, só que de verdade!

Olho Vivo nos Surtos: Através de um montão de consultas online, os médicos estão ficando ligadões nos sinais de surtos. É como ter uma bola de cristal, mas baseada em ciência e dados. Assim, dá pra se preparar melhor e evitar que as coisas saiam do controle.

Benefícios da Telemedicina: Além de ajudar na previsão de surtos, a telemedicina também tá fazendo a diferença no dia a dia. Menos idas ao hospital significam menos risco de pegar ou espalhar doenças. E quem já usou, tá curtindo bastante. É praticidade e segurança na palma da mão.

Educação e Prevenção no Pacote: A telemedicina não é só sobre tratar doenças, mas também sobre prevenir. E isso inclui ensinar a galera a se proteger, como usar repelente direitinho pra mandar a dengue pra bem longe.


Se Liga nas Dicas de Como Passar Repelente

• Capricha na aplicação, mas sem exagerar. Três vezes ao dia tá ótimo.

• Se tiver algum machucado ou a pele tiver irritada, melhor evitar.

• Repelente é a última coisa que você passa, tá? Primeiro vem o hidratante, depois o protetor solar, e aí sim, o repelente.

• Ah, e dormir de repelente não é uma boa não. Prefira outras táticas na hora de dormir, tipo usar mosquiteiro.

• Assim, você fica numa boa e a dengue que se cuide!


Quer Entrar Pra Liga dos Super-Heróis da Saúde

Se você é da área da saúde e tá querendo se jogar nesse mundo da telemedicina, olha só que bacana: a Univérsila tá com cursos de pós-graduação que são a sua cara. Tem Farmácia Clínica, pra quem quer orientar a galera à distância; Programa de Saúde da Família, pra monitorar a saúde da comunidade sem sair de casa; e Gestão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial porque a gente sabe que a saúde da mente é super importante.

A telemedicina tá mostrando que a tecnologia pode ser nossa aliada na luta contra doenças. E se você quer fazer parte dessa revolução, tá na hora de dar aquele upgrade nos seus conhecimentos com a Univérsila. Bora lá?

E aí? Bora se cuidar e mergulhar no futuro da saúde com a telemedicina? 


Referência: CNN BRASIL. Telemedicina pode ajudar a prever surtos de doenças como dengue e covid, entenda. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/telemedicina-pode-ajudar-a-prever-surtos-de-doencas-como-dengue-e-covid-entenda/. Acesso em: 05 abr. 2024.

CNN BRASIL. Dengue: como aplicar o repelente? Veja a maneira correta. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/dengue-como-aplicar-o-repelente-veja-a-maneira-correta/. Acesso em: 05 abr. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter