Sr. Dinheiro!

Sr. Dinheiro!

Publicado em: 13 / 08 / 2015


Atire a primeira pedra quem nunca levou um susto ao receber a fatura do cartão de crédito e deu de cara com um "valor absurdo" ? E atire a segunda pedra quem nunca reagiu dizendo "eu não gastei isso!"


Bom, a menos que o seu cartão tenha sido clonado (infelizmente, acontece muito), você gastou sim. E não se deu conta. Uma parcelinha aqui, outra ali, mais uma acolá   e eis seu cartão de crédito promovendo descrédito na sua paz interior e muita dor de cabeça. Como fazer para pagar? Cabe no seu orçamento? Não? Então você pensa que talvez um bom caminho seja pagar o valor mínimo. Que tal? Ok, já pensou nos juros? Não, né? Pois é melhor pensar e abandonar esta ideia.
Como sabemos disso tudo? Graças a economistas e às diversas orientações que já ofereceram - e continuam oferecendo - à população via meios de comunicação. Em época de crise, prestar muita atenção ao que esses profissionais dizem equivale à certeza de noites de sono tranquilo.

Neste 13 agosto comemora-se o Dia do Economista, profissional mais do que inserido nas atividades cotidianas das diversas sociedades. A data rende homenagem à homologação da profissão no Brasil, em 1951, durante o governo Getúlio Vargas.

Economistas podem atuar profissionalmente de diferentes formas. Como já contamos acima, podem ser consultores financeiros, mas também cabem a eles tarefas como análise do mercado financeiro, auditorias, trabalhar com importação e exportação, comércio exterior, são inúmeras possibilidades. Mas seja qual for o ramo da profissão escolhido, acredite, ninguém entende de cenário macroeconômico como eles.

Então, nos tempos "bicudos" que vivemos atualmente, sempre que você ouvir um "Sr. Dinheiro" falando, pare e preste muita atenção. Eles sabem o que falam! Com uma simples (e muitas vezes indolor) mudança nos seus hábitos, podem sobrar "umas moedinhas" no final do mês para que, além de pagar o valor total do cartão, você ainda consiga poupar no cofrinho e - quem sabe - em um futuro breve, possa viabilizar aquele sonho tão adiado.

A Universila parabeniza todos os(as) economistas!  

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter