Sisu para o 2o semestre abre inscrições nesta segunda (30)

Sisu para o 2o semestre abre inscrições nesta segunda (30)

Publicado em: 30 / 05 / 2016


Você pretende conquistar a sonhada vaga em universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ainda este ano?

Então não perca tempo!

Exatamente 56.422 vagas, em 65 instituições públicas de ensino superior, estão disponíveis, a partir de hoje, dia 30, para você disputar...e conseguir no segundo semestre desse ano!

Mas fique ligado(a)! O período de inscrições vai só até as  23h59 (horário de Brasília) do dia 2 de junho (quinta-feira desta semana).

Pois é, o período é curtinho! Portanto, não "durma no ponto"! É o seu acesso à Educação e o seu futuro profissional que estão em jogo!

Você pode efetuar a sua inscrição no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/), as vagas já estão disponíveis para consulta por lá e – você vai gostar dessa parte – não há taxa de inscrição.

Anote aí para saber as datas direitinho: o resultado da primeira chamada sai em 6 de junho e as matrículas deverão ser feitas entre 10 e 14 do mês referido.

Só como curiosidade, o número de vagas – nesta edição – aumentou 1,5% em relação às 55,6 mil oferecidas (em média) no segundo semestre do ano passado.

Como você já sabe (ou deveria saber), podem participar do Sisu estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não zeraram na redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial  e a nota de corte dos candidatos serão, diariamente,  divulgadas para consulta.

Se você tiver qualquer dúvida sobre assuntos relacionados ao processo todo basta acessar o sistema.

Nós, da Universila, te desejamos super boa sorte!

[Fonte: Guia do Estudante] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter