Sisu abre inscrições para primeira edição de 2015

Sisu abre inscrições para primeira edição de 2015

Publicado em: 01 / 06 / 2015


Dia 8 de junho serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Esta será a primeira edição (semestral) de 2015 do processo que seleciona candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) empenhados em cursar o ensino superior em instituições públicas.
No último dia 29, o MEC publicou o edital do processo seletivo no "Diário Oficial da União". Se você é um(a) dos(as) interessados(as), preste atenção: as inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de junho, pelo site do Sisu.
Os estudantes poderão conferir todas as vagas oferecidas, porém, cada um deverá optar por apenas duas delas no ato da inscrição. Opções de vagas escolhidas,será a hora de optar por uma das três modalidades de concorrência: pelo sistema de cotas (que segue alei federal), por ação afirmativa determinada pela instituição de ensino que disponibiliza a vaga ou por ampla concorrência. No ato da inscrição, também será preciso escolher - por ordem de preferência das ofertas - a instituição, o local, o curso e o turno em que será ministrado.
Para esta edição, a nota considerada é a do Enem 2014 e, para conquistarem suas vagas,candidatos que fizeram boa pontuação nas quatro provas de múltipla escolha, não podem ter zerado na redação.
O processo seletivo contará com uma única chamada e o resultado será divulgado em 15 de junho. A lista de aprovados poderá ser consultada na página do Sisu, na internet.
Os contemplados com as vagas terão os dias 19, 22 e 23 de junho para realizarem suas matrículas nas instituições para as quais tiverem sido selecionados.
A lista de espera sairá nos dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar sobre as vagas remanescentes no site.
A Universila deseja boa sorte a todos!
 
 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter