Sementes Oleaginosas são super saudáveis

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Elas precisam fazer parte da sua vida saudável.

São sementes de plantas - comestíveis - e ricas em óleos e gorduras boas. Eles podem ser exemplificados por nozes, castanhas do pará, castanha de caju, amêndoas, macadâmia e amendoim.

Fontes de alta qualidade de magnésio, zinco, cobre e selênio ainda são fontes importantes de vitaminas - como ácido fólico, niacina, vitamina B6 e vitamina E (alfa-tocoferol) - quando vitaminas suficientes são ingeridas, o corpo pode funcionar normalmente.

Eles conduzem substâncias biologicamente ativas (como antioxidantes e esteróis vegetais) e ajudam a prevenir várias doenças crônicas.

A gordura presente nas sementes oleaginosas é considerada boa e há algum tempo, essa gordura tem sido associada à redução do risco de doenças cardíacas e à redução da concentração de LDL (colesterol ruim) no sangue.

Aqui vai alguns números comprovados cientificamente:

Um estudo descobriu que depois de 2 a 8 horas comendo nozes inteiras, os níveis de colesterol LDL dos participantes avaliados caíram de 26% a 33%.

E não para por aí!

Outro estudo mostrou que as sementes oleaginosas - porque contêm polifenóis e neutralizam os radicais livres - são mais eficazes do que os peixes em termos de alimentação saudável e eficaz! Não é incrível?

Bem ... sua saúde pode estar nas sementes!

Mas olha, muita atenção! Muitas pessoas são alérgicas a eles, então recomenda-se fazer um pequeno exame, e se houver sinais de estranheza no corpo, pare imediatamente de comer e consulte um médico.

[Fonte: UOL // Viva Bem]