Seja força de reconstrução, qualifique-se!

Seja força de reconstrução, qualifique-se!

Publicado em: 24 / 09 / 2015


Você está aí, debruçado(a) sobre as contas que constituem seu orçamento mensal, avaliando onde é possível cortar gastos para que possa atravessar a crise sem maiores sustos.

É, fazer com que a conta feche não está fácil para ninguém. E a cada nova informação trazida pelo noticiário parece que as coisas vão ficando irremediavelmente piores.
 
Calma!

Respire fundo para conseguir raciocinar direito.

Muitos analistas financeiros têm vaticinado: "vai passar. É preciso ter cuidado com as contas nesse momento, mas vai passar".

Ao ouvir isso, você questiona, incrédulo(a), "como assim, vai passar?".

Ok, sabemos que o consumo das famílias diminuiu (o da sua também), que a inflação está - novamente - beirando o assustador segundo dígito, que o prognóstico de crescimento do PIB é negativo, que o índice de desemprego subiu vertiginosamente e que a inadimplência aumentou....mas....vamos te dar o melhor conselho para o momento: é hora de investir na sua formação pessoal.

"Oi???", responde você, boquiaberto(a). Como pensar em qualificação pessoal em uma hora como essa? Pois a Universila te assegura: esta é exatamente a hora de pensar em melhorar o seu currículo. E por dois motivos.

O primeiro dá conta da atualidade e de um futuro (esperamos que seja) próximo. Hoje em dia - com crise ou sem crise - especialização não é mais "perfumaria", algo apenas para aqueles que queiram registrar experiências diferentes no currículo. Nos dias em que vivemos, qualificação é questão de sobrevivência no mercado de trabalho. Projetando, e na esteira do que dizem os especialistas em finanças, sim, um dia a crise vai passar (assim como outras tantas já vieram e já se foram) e, quando a Economia voltar aos trilhos e retomar a caminhada do crescimento, os que vão ocupar os melhores postos serão aqueles que se preparam para isso.
 
O segundo tem conotação, digamos, mais poética e diz respeito a toda uma existência.  Investir em conhecimento, a qualquer tempo, é o melhor que você pode fazer por si. O domínio do saber te coloca no mundo como participante ativo do seu tempo e ninguém, nem crise alguma, podem tirar essa conquista de você.

Você já deve ter ouvido um provérbio que termina com "....não há mal que nunca acabe".

Pois é. Vai passar. E quando acontecer, esteja pronto(a) para mostrar que está apto(a) a reconstruir o que a crise pulverizou. É dessa força que o mercado vai precisar. E muito!

Faça da dificuldade uma possibilidade. Da restrição, um "ócio produtivo". Qualifique-se! A hora é agora!

[Fonte: Portal Administradores] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter