Sebrae comemora 15 anos de plataforma EAD voltada para orientação empresarial. São 150 cursos gratuitos

Sebrae comemora 15 anos de plataforma EAD voltada para orientação empresarial. São 150 cursos gratuitos

Publicado em: 09 / 08 / 2016


Em tempos nos quais o EAD conquistou seu espaço e provou sua eficiência como ferramenta de Educação, você sabia que uma plataforma on-line - desenvolvida para orientar aqueles que decidiram ter seus negócios próprios - já está completando 15 anos de existência?

Pois é, trata-se do Portal de Educação a Distância Sebrae, considerado a maior estrutura EaD gratuita do país. Com 45 novas capacitações, oferece agora 150 soluções educacionais entre cursos, oficinas, minicursos, jogos, dicas empresariais e vídeos.

Heloísa Menezes, diretora-técnica do Sebrae, comemora o feito: "Contabilizamos cerca de 5 milhões de atendimentos nesses 15 anos de educação a distância. Somente nos primeiros cinco meses deste ano foram 315 mil atendimentos, sendo quase 130 mil exclusivamente para pequenas empresas".

Ela lembra que deter conhecimento é fundamental para que se possa garantir a sobrevivência de uma empresa e, no cenário em que vivemos atualmente - com dificuldades impostas pela crise econômica que atravessamos - a oferta de cursos a distância, inclusive, facilita a participação efetiva dos pequenos negócios.

A modalidade constitui ferramenta mais do que importante e vem de encontro às necessidades do pequeno empresário que - em uma realidade marcada pela dificuldade nas vendas - precisa se capacitar para inovar, conseguir aqueeele diferencial competitivo e, dessa forma, permanecer no mercado....e crescer.
 
E qual é o(a) empresário(a) que não deseja crescer, ampliar os negócios e se estabelecer de vez no mercado, não? Pois é. Para garantir essa traquilidade toda ferramenta é bem-vinda.

Os cursos EaD mais procurados pelos usuários na plataforma do Sebrae são: "Aprender a Empreender", "Iniciando um Pequeno Grande Negócio", "MEI - Microempreendedor Individual", "Análise e Planejamento Financeiro", "Sei Controlar Meu Dinheiro", "Gestão da Qualidade" e "Atendimento ao Cliente".

Será que algum deles pode ser útil aí para você?

Aproveite essa dica da Universila e vá lá dar uma xeretada! Acesse https://ead.sebrae.com.br/ e tire as suas dúvidas!
 
Boa sorte!

[Fonte: PE&GN]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter