São Paulo recebe companhias de dança latina

São Paulo recebe companhias de dança latina

Publicado em: 01 / 12 / 2014


O festival Dança à Deriva - 2ª Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea, traz treze companhias de dança da Colômbia, do México, da Costa Rica, Bolívia, do Paraguai, Uruguai e da Venezuela.

As apresentações, ocorrem de 01 a 08 de dezembro, no Centro de Referência de Dança, próximo ao Viaduto do Chá em São Paulo.

Além das apresentações internacionais, o festival vaireceber 25 companhias, coletivos e artistas independentes de dança, sendo 12deles grupos de São Paulo, da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais e do Rio Grandedo Sul.
O evento terá 28 espetáculos de dança, intervenções, saraus,fóruns de debate e videodança. Diariamente haverá também workshops pela manhã eum espaço, chamado de Derivas Partilhadas, em que artistas, coreógrafos ediretores se reunirão para uma roda de conversa.
Quem abre a mostra nesta segunda-feira é o espetáculoAlbedo, da Companhia paulistana Maurício de Oliveira e Siameses, que apresentao personagem Dom Quixote como uma espécie de fio condutor da história,trabalhando com o imaginário e o real.
Já na terça (2), um dos destaques é o espetáculo Duo paraDois Perdidos, da paulistana Cia. Dual, baseada no texto teatral de PlínioMarcos Dois Perdidos Numa Noite Suja. A companhia colombiana La Perforadoraapresenta o espetáculo Motación, uma composição cênica em que os bailarinosinteragem com personagens projetados, recordando momentos clássicos de desenhosanimados e videogames antigo
A mostra encerra na próxima segunda-feira (8), com uma homenagem à artista Carmen Miranda apresentada peloNúcleo de Dança e Performance Marcos Sobrinho.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter