Saiba o que comer antes de beber no final de semana para evitar ressaca

Saiba o que comer antes de beber no final de semana para evitar ressaca

Publicado em: 23 / 01 / 2021


Existem alguns alimentos que, consumidos antes da “abertura dos trabalhos”, ajudam a se recuperar mais rápido da ressaca.

Comer antes de beber é essencial para uma boa saúde.

Mas como se alimentar "direito"? Nós vamos te contar.

Sabia que ovo é ótimo? Pois contêm glutationa, que é uma molécula essencial para a desintoxicação do fígado. Comer refeições que contenham ovos antes de beber álcool pode ajudar a retardar a absorção do álcool. Vale lembrar que, em termos de saúde, o melhor é evitar a fritura e escolher os ovos cozidos.

Ok, próximo ...

Consuma banana!

A fruta contém potássio, que é um dos nutrientes mais eliminados pelo organismo. É bem sabido que a falta dela pode causar problemas nos sistemas nervoso e muscular.

Mais uma fruta?

Abacate!

Comê-lo antes de beber alguns drinks também pode ajudar a aumentar os níveis de potássio no corpo, evitando assim a desidratação. Como o abacate é uma fonte importante de gordura benéfica para o corpo humano, ele é muito adequado para prevenir danos ao fígado, que é o órgão que mais sofre com a ingestão. Precisa de algumas dicas? Bata o leite com o leite no liquidificador, como vitamina. Isso é ótimo! Se preferir comer fresco prepare guacamole para servir com torradas. Esse pré-consumo irá atrasar a absorção do álcool no sangue. Isso significa que nesse momento seu estômago vai agradecer.

Como também há alimentos que você precisa passar longe antes da bebedeira. 

Bebidas com cafeína (têm efeito diurético e desidratam ainda mais o corpo). Além disso, os estimulantes podem mascarar os efeitos do álcool no corpo e aumentar o risco de intoxicação, porque fazem as pessoas esquecerem a quantidade de álcool que ingeriram. Chocolate (é delicioso, mas pode ajudar no refluxo, que é o retorno involuntário e repetido do conteúdo do estômago para o esôfago). Salgadinhos industrializados (embora seja prático e deliciosos, mas são cheios de sódio e corantes, que podem causar desidratação do organismo.

Anotou tudo? Agora bora evitar aquela ressaca!

Beba em casa!!

[Fonte: UOL // Viva Bem]


Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter