Próxima estação....carreira pública!

Próxima estação....carreira pública!

Publicado em: 31 / 05 / 2015


Estamos em pleno período dos mais esperados pelos concurseiros, nome dado àqueles que se dedicam - arduamente - a estudar e se preparar para os mais diversos concursos públicos.

A carreira pública costuma chamar a atenção em função da estabilidade no emprego que trazem seu bojo, no entanto é necessário avaliar se o candidato tem mesmo vocação para este tipo de trabalho. E é recomendável averiguar antes se o salário agrada mesmo, assim como se há plano de carreira, possibilidade de crescer dentro da estrutura. 
Se você já é um(a) concurseiro(a) veterano(a), deve conhecer os macetes para realizar as provas. Se você é novato nesta área, já deve ter ouvido conselhos por aí. Seja qual for o grupo a que você pertença, preste atenção nas dicas a seguir.
Antes de qualquer coisa, tenha calma, o que não significa falta de objetividade. A situação mais parecida com um concurso que já enfrentamos foi o vestibular. E, dependendo do candidato, isso já passou faz tempo, não é mesmo? Então pesquise sobre o concurso que pretende prestar. Procure as provas de edições anteriores, busque saber por quais etapas terá de passar, assim como quais são as matérias que caem na prova que você pretende fazer.
Já decidiu se vai estudar sozinho(a) em casa ou vai procurar um curso preparatório? É bom ter isso claro em mente.
Seja em casa ou com acompanhamento fora, a compatibilidade de horários com o seu cotidiano já estabelecido não pode ser negligenciada. Você consegue conciliar seu horário de trabalho com o período de estudos? Pode ser que a saída seja ficar um tempodesempregado(a) para intensificar suas dedicação aos livros. Já pensou nisso?
Cabe no seu orçamento?
Por fim,busque equilíbrio na dedicação às diferentes matérias. Saber muito a respeito de uma e não saber nada a respeito de outra não vai ajudá-lo(a) na hora da prova.
E para encerrar, tenha - sim - uma estratégia para ser aprovado(a) no concurso que deseja, mas nunca perca de vista que você também precisa de descanso e lazer. Não vai adiantar nada estar preparado(a), mas mentalmente extenuado(a).
A Universila deseja boa sorte a todos que vislumbram a carreira pública.
[Fonte:InfoMoney]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter