Prouni disponibiliza vagas remanescentes para o segundo semestre. Fique de olho no prazo!

Prouni disponibiliza vagas remanescentes para o segundo semestre. Fique de olho no prazo!

Publicado em: 06 / 08 / 2016


Opa, opa, você tem interesse nas bolsas remanescentes oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni)?

Se a resposta foi positiva, você tem até 26 de agosto para candidatar-se a uma vaga no processo seletivo relativo ao segundo semestre.
 
A data em questão constitui o prazo para estudantes não matriculados, mas os que já estudam na instituição e não tem bolsa também podem requerê-la. Para estes o prazo é mais elástico: 14 de novembro. 

Habilitados para fazer a inscrição - você já sabe, né? - são aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, alcançaram pontuação mínima de 450 pontos e não zeraram na redação. 

Direcionado a estudantes que fizeram o Ensino Médio em escola pública ou na rede particular (porém, com bolsa integral), assim como a portadores de deficiência, o ProUni oferece bolsas de 100% para candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa.

Há também a bolsa parcial, disponibilizada àqueles com renda familiar bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

Aina podem participar do processo seletivo professores em efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem a bolsas para cursos de licenciatura e não precisam comprovar renda.

As inscrições devem ser feitas online, no endereço http://prouniremanescentes.mec.gov.br/

Corre lá!

Nós, da Universila, estamos torcendo por você!

[Fonte: Portal Brasil] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter