ProUni 2021: Novas regras

ProUni 2021: Novas regras

Publicado em: 30 / 12 / 2020


Vamos falar sobre o ProUni

Como já deve saber, a função do Programa Universidade Para Todos é oferecer oportunidades de desenvolvimento de carreira e faculdade de para jovens e adultos de baixa renda.

O sistema do Ministério da Educação só pode disponibilizar as inscrições para 2021 por meio da Internet, reunindo instituições privadas de todo o país para disponibilizar vagas para candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Devido às dificuldades causadas pelo COVID-19, a versão 2021 do ProUni traz novidades no Brasil e no mundo: as anotações do Enem 2020 não terão registro obrigatório.

Como, devido à pandemia, muitos brasileiros não fizeram o exame ou tiveram um desempenho ruim na versão 2020, no ENEM 2021 todos os candidatos podem optar por usar os resultados obtidos na versão anterior (por exemplo, se quiserem, da versão de 2018, 2019 e 2020).

Podem registrar no ProUni 2021:

- Candidatos que tenham sido alunos de escolas públicas durante o período do ensino médio (pessoas que foram matriculadas em escolas privadas e receberam bolsa integral também têm direito a se inscrever)

- Alunos com deficiência;

- Professores atuantes por magistério podem candidatar-se vagas de bolsa através da docência, mas apenas se as vagas forem para cursos de licenciatura.

Serão escolhidos os candidatos com maior pontuação para preencher as vagas disponibilizada pelo ProUni, podendo se candidatar a bolsa de 50% (para comprovar que a renda per capita da família não é inferior a 3 salários mínimos) ou bolsa de 100% (para o renda familiar per capita de 3%) Pessoa) per capita não ultrapassa 1 salário mínimo).


[Fonte: fdr.com.br]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter