PROMOÇÕES NO TRABALHO? NEM TODO MUNDO TÁ DE OLHO NISSO, NÃO!

PROMOÇÕES NO TRABALHO? NEM TODO MUNDO TÁ DE OLHO NISSO, NÃO!

Publicado em: 16 / 04 / 2024


Oi, gente! Hoje vamos falar sobre uma virada de jogo no mundo do trabalho que tá deixando todo mundo de queixo caído.

Sabe aquela corrida louca pra chegar no topo? Parece que tá ficando pra trás!

Mudança de Vibe no Trabalho: Uma pesquisa fresquinha da Randstad soltou o babado que quase 40% da galera não tá nem aí pra promoção. Isso mesmo! A turma tá preferindo a paz de espírito a ter que lidar com o estresse de cargos mais altos.

Números Que Falam: Olha só, 34% das pessoas entrevistadas disseram "não, obrigado" pra chance de subir de cargo, porque acham que não vale a pena o desgaste. E essa vibe tá rolando forte entre a galera da Geração Z, viu?

Buscando o Equilíbrio: A conversa agora é sobre encontrar um balanço saudável entre a vida pessoal e o trabalho. Especialistas já tinham percebido essa tendência, apontando que a galera tá mais interessada em qualidade de vida) do que em status ou grana.

E aí, Como Ficam as Promoções? Com as empresas ficando mais enxutas e apostando em estruturas horizontais, subir na carreira tá mais difícil. Mas ó, isso não tá deixando a galera triste, não. Muitos estão felizes em crescer profissionalmente sem necessariamente virar chefes.

E Pra Quem Quer Se Aprofundar? Se você tá nessa vibe de repensar sua carreira e quer estar superpreparado pra esse novo mundo do trabalho, a Univérsila tem uns cursos que são a cara dessa nova era:

Gestão Estratégica de Recursos Humanos: Pra você aprender a criar ambientes de trabalho que todo mundo ama.

Empreendedorismo e Inovação: Se a ideia é ser seu próprio chefe e inovar no mercado, esse é o seu curso.

Psicologia Organizacional: Entender o comportamento humano no trabalho nunca foi tão importante.

Quer saber mais? Dá um pulinho lá no site da Univérsila e veja esses e outros cursos que podem te ajudar a navegar por esse novo mundo do trabalho. Quem sabe você não encontra o curso perfeito pra alcançar esse equilíbrio dos sonhos entre vida e trabalho?

E aí, bora repensar o que sucesso significa pra você? 

Até a próxima, pessoal! E lembre-se: o sucesso é aquilo que te faz feliz!


Referência: CNN BRASIL. Quase 40% das pessoas não querem ser promovidas em meio a mercado de trabalho desgastante, diz pesquisa. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/quase-40-das-pessoas-nao-querem-ser-promovidas-em-meio-a-mercado-de-trabalho-desgastante-diz-pesquisa/. Acesso em: 15 abr. 2024.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter