Projetos de produção orgânica nacional receberão injeção de 4 milhões do CNPq

Projetos de produção orgânica nacional receberão injeção de 4 milhões do CNPq

Publicado em: 07 / 03 / 2016


Boa notícia para aqueles que se dedicam a produzir alimentos sem agrotóxicos visando a saúde da população: o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) pretende investir R$ 4 milhões em projetos de produção orgânica.

O órgão lançou, recentemente, uma chamada pública que visa o financiamento de projetos integrativos de atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional para construção e socialização de conhecimentos e técnicas relacionados à agroecologia e aos sistemas orgânicos de produção.

Os projetos selecionados - que devem propor iniciativas integrativas das comunidades acadêmica e local, sempre com foco na indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão e ainda contribuir para o desenvolvimento local ou regional de forma sustentável - serão executados nos núcleos de estudo em agroecologia e produção orgânica (NEAs), implantados ou reformados em instituições da Rede Federal e receberão financiamento de até R$ 100 mil. 

O prazo para envio de propostas já está aberto e segue até 12 de maio de 2016. A execução dos projetos escolhidos pode ocorrer dentro de até 24 meses.
 
Terão prioridade no processo de seleção estudantes do ensino básico, técnico e tecnológico, agricultores familiares, produtores em transição agroecológica/envolvidos com a produção orgânica/de base agroecológica, professores da Rede Federal e agentes de assistência técnica e extensão rural.
 
As proposituras devem ser encaminhadas por meio do formulário on-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br).

Se você é um(a) produtor(a) orgânico(a) - ou conhece alguém que seja - aproveite esta oportunidade, passe a informação adiante!

A Universila deseja boa sorte!

[Fonte: Portal Brasil] 
 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter