Profissionais da saúde, confira dicas para promover o desenvolvimento de carreira

Profissionais da saúde, confira dicas para promover o desenvolvimento de carreira

Publicado em: 27 / 03 / 2021


Se é da área da Saúde, vem conferir!

Sabemos que este ano será particularmente difícil para você.

Na verdade, o coronavírus e o Covid-19 reverteram todas as rotinas, especialmente daqueles que cuidam da saúde de outras pessoas, como você.

Mas mesmo que tudo tenha mudado e até sob pressão "extra" ao qual sabemos que você está todos os dias, nós da Universila estamos aqui para lhe dar algumas dicas de como melhorar sua carreira.

A primeira sugestão é quase óbvia: continue se atualizando. Além dos avanços tecnológicos, novas pesquisas e descobertas e mudanças no campo do conhecimento.

Uma boa carreira - principalmente na área da saúde - não significa parar de trabalhar, mas basta seguir o que você aprendeu na fase de crescimento.

Próxima dica? Pesquise mais conhecimentos técnicos. Isso significa buscar um conjunto de conhecimentos práticos específicos para sua área de atuação.

O conhecimento explícito (conhecimento acumulado no processo de formação) e o conhecimento tácito (obtido com a experiência de vida) são complementares, e é preciso lembrar que, mesmo que haja todos os benefícios teóricos, o aprendizado real deve ser fixado pela prática.

O próximo tópico está relacionado à compreensão de como cada dispositivo funciona. Sim, você já deve saber que todo mundo que trabalha na área da saúde usa diferentes tipos de equipamentos durante a jornada de trabalho (isso ajuda no diagnóstico de pacientes e é essencial nos diferentes tipos de tratamento). Entender como cada dispositivo funciona é essencial para complementar o treinamento e melhorar sua carreira.

Finalmente, recomendamos que você desenvolva a habilidade de lidar com as emoções. Os profissionais de saúde sempre mantêm relacionamentos próximos com os pacientes e seus familiares quando eles estão em um estado de vulnerabilidade, o que requer cuidados, às vezes tristeza ou constrangimento.

Por isso é necessário desenvolver habilmente a inteligência emocional e ter boa empatia.

Anotou tudo? Agora é colocar em prática!

[Fonte: blog.maconequi.com.br] 

Confira nossos cursos de Pós-graduação da área da Saúde.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter