Professores do ensino básico têm ingressado cada vez mais no ensino superior

Professores do ensino básico têm ingressado cada vez mais no ensino superior

Publicado em: 08 / 03 / 2016


Não é novidade para ninguém que só tem condição de ensinar quem vive em constante processo de aprendizagem.

Alinhados com essa premissa fundamental, os professores de educação básica brasileiros têm se dedicado cada vez mais aos estudos do ensino superior.
 
De acordo com dados da Sinopse Estatística da Educação Básica 2014 - divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) - os professores-alunos, hoje, correspondem a 12% do total de funções docentes de educação básica no Brasil. Dados da última edição do Censo da Educação Superior mostram que, em 2014, eles já eram 256.396.  Desse total, cerca de 82% frequenta cursos de licenciatura, sendo que 55% estão matriculados em graduações presenciais, 43% em instituições públicas e 59% estudam à noite.
 
Ciente da importância de respaldar intelectualmente os que têm por missão preparar as novas gerações do país, aqueles que serão o próximo motor da nação, a Universila oferece uma variedade de cursos de graduação, nas mais renomadas instituições de ensino superior do país, com descontos importantes em todas as mensalidades (da primeira à última). O esforço é para que a Educação esteja ao alcance de todos e que possa -de fato - ocupar o posto de alicerce básico para o progresso profissional.

Entre os inúmeros cursos disponíveis estão "Administração Pública" (Estácio / Salvador/ presencial), "Alfabetização e Letramento" (Cruzeiro do Sul / São Paulo / EaD), "Desenvolvimento Infantil e Seus Principais Transtornos"(Faculdade Redentor / Rio de Janeiro/presencial) e "Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem" (Universidade Fernando Pessoa / Portugal/presencial).

Existem muitos outros!

Você, professor, que busca atualização, venha conversar com a gente!

Nós te ajudamos com o curso superior para que você possa formar - com magnitude - o futuro da nação. 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter