Professores defendem melhoria na educação

Publicado em: 22 / 04 / 2015
O aprendizado estudantil cai anualmente, o fato é notado quando são divulgados os resultados de avaliações como a Prova Brasil.
De acordo com pesquisa inédita da Fundação Lemann em parceria com a Instituto Paulo Montenegro e o Ibope Inteligência mostra que os professores consideram positivas as avaliações externas e defendem a formação para melhorar o trabalho em sala de aula.
O estudo aponta que 80% dos professores acreditam que ter formação específica para orientar o trabalho a partir das avaliações externas influencia positivamente a educação em escolas públicas.
Já 66% dos professores, acreditam que saber o que é esperado que os alunos aprenda a cada ano facilita o trabalho do professor.
A pesquisa denominada Conselho de Classe - A Visão dos Professores sobre a Educação no Brasil foi feita com profissionais do ensino fundamental de escolas públicas.
Entre os mil entrevistados, estavam 50 municípios das cinco regiões brasileiras, entre os dias 19 de junho e 14 de outubro de 2014.
Segundo a pesquisa os fatores que têm mais impacto no cotidiano escolar estão ligados à falta de apoio para lidar com alunos que precisam de algum tipo de atenção especial - 50% dos professores.
Últimas Notícias
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.