Professores defendem melhoria na educação

Publicado em: 22 / 04 / 2015
O aprendizado estudantil cai anualmente, o fato é notado quando são divulgados os resultados de avaliações como a Prova Brasil.
De acordo com pesquisa inédita da Fundação Lemann em parceria com a Instituto Paulo Montenegro e o Ibope Inteligência mostra que os professores consideram positivas as avaliações externas e defendem a formação para melhorar o trabalho em sala de aula.
O estudo aponta que 80% dos professores acreditam que ter formação específica para orientar o trabalho a partir das avaliações externas influencia positivamente a educação em escolas públicas.
Já 66% dos professores, acreditam que saber o que é esperado que os alunos aprenda a cada ano facilita o trabalho do professor.
A pesquisa denominada Conselho de Classe - A Visão dos Professores sobre a Educação no Brasil foi feita com profissionais do ensino fundamental de escolas públicas.
Entre os mil entrevistados, estavam 50 municípios das cinco regiões brasileiras, entre os dias 19 de junho e 14 de outubro de 2014.
Segundo a pesquisa os fatores que têm mais impacto no cotidiano escolar estão ligados à falta de apoio para lidar com alunos que precisam de algum tipo de atenção especial - 50% dos professores.
Últimas Notícias
-
Universila oferece Pós-graduação 100% EAD em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Universila lança sua Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho, totalmente online, com 810 horas de carga horária e início imediato.
-
Vigilância Sanitária: Garantindo a Segurança dos Alimentos e Medicamentos
A vigilância sanitária é um componente essencial da saúde pública, responsável por assegurar que os alimentos e medicamentos consumidos pela população sejam seguros e de qualidade.
-
A Importância da Miologia Funcional na Reabilitação Física
Na reabilitação física, o conhecimento detalhado da miologia funcional desempenha um papel vital na recuperação eficaz dos pacientes