Procura no Google ajuda na hora de conseguir emprego

Procura  no Google ajuda na hora de conseguir emprego

Publicado em: 30 / 04 / 2015


É muito comum colocar o próprio nome na pesquisa Google para descobrir o que está associado a nosso nome, além da curiosidade, esta é uma atividade que pode ajudá-lo a descobrir meios de promover sua imagem profissional, visando novas oportunidades de emprego.


É muito comum que empresas analisem currículos tendo em vista a pesquisa realizada por meio do nome do candidato na internet. 
Portanto, o cuidado com o mundo digital deve ser redobrado, pois um deslize pode significar o emprego dos seus sonhos. Ao digitar seu nome no campo de busca é necessário que você analise os resultados atentando a alguns aspectos, como o SWOT
Observe na pesquisa o que você posta que, sem dúvida, demonstra uma habilidade valorizada no mercado e o que indica que você precisa melhorar. Enquanto os primeiros devem ser realçados, sendo explorados com mais frequência pelo candidato quando estiver escrevendo para seu blog, por exemplo, estes últimos devem ser usados como motivadores, verdadeiras chances para garantir o desenvolvimento e a adaptação do candidato ao mercado. Por fim, não deixe de observar suas ameaças, isto é, quem faz melhor o que você tenta executar e inspire-se em suas atitudes, sempre buscando aprimorar seus métodos e ganhar mais conhecimento sobre sua área.

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter