Precisando buscar criatividade? Temos algumas dicas!

Precisando buscar criatividade? Temos algumas dicas!

Publicado em: 12 / 07 / 2021


Às vezes é preciso "pensar fora da cachola" para fazer algo criativo.

Ah, se a gente fosse criativo sem nem precisar pensar tanto...

Mas quer saber? É melhor mesmo não ser tão fácil. Por um motivo muito simples: a falta e a busca por ela nos faz sair do cotidiano, desistir de buscar coisas novas, novos elementos, novas experiências.

Quando falta criatividade, procuramos outras fontes para recuperá-la. Veja a incrível colheita para a alma e para toda a vida... É muito aprendizado!

Ao treinar executivos, coaches e consultores sugeriram que devemos adotar uma atitude encorajadora nos primeiros sinais de baixa criatividade.

Quais são?

Na verdade, esta é uma combinação: adicionar desafios à aprendizagem e trazer um pouco de diversão e entretenimento.

Hmm ... mas por quê?

Desafio, porque pode inspirar profissionais (principalmente executivos, cuja principal característica é serem competitivos mesmo que sejam com eles próprios). Aprenda porque estimula o cérebro e estabelece novas conexões. Enfim, entretenimento, porque “quebra” laços e barreiras pessoais, permitindo que as pessoas abram novas experiências sem preconceitos.

Bem, tudo isso junto obviamente estimula o processo criativo.

Tudo bem, mas o que pode ser feito para promover efetivamente o retorno da criatividade que tanto desejam?

Você provavelmente vai rir de algumas das sugestões que estamos prestes a fazer, maaaas, você pode, por exemplo:

-Adote estilos da moda e ousados ​​todas as semanas (pode ser esmalte / batom em cores diferentes, ou você pode usar roupas que nunca vão entrar no armário). A ideia aqui é mudar a autoimagem de outro ângulo.

-Prove um prato exótico, de preferência com um ingrediente que nunca vai colocar na boca. Fornece novo estímulo aos sentidos, elimina pensamentos ruidosos, apenas ... sinta!

-As crianças que moram em você querem brincar, que tal seus hobbies de infância ou adolescência? Para a criatividade, nada melhor do que ter o lado divertido. Deixe aflorar o que você sempre gostou de fazer;

Anotou as dicas? Boa sorte!

[Fonte: UOL // Universa] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter