Prazo para que universidades renovem os contratos do Fies termina em 30 de abril

Publicado em: 13 / 01 / 2017
No último dia 09, o Ministério da Educação disponibilizou o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para que instituições de ensino superior pudessem iniciar o processo de renovação dos contratos do Financiamento Estudantil (Fies) firmados até 31 de dezembro de 2016.
A atualização acontece da seguinte forma: primeiro o sistema é aberto para que as instituições insiram os dados sobre os contratos dos estudantes. Na sequência, os discentes recebem acesso para que possam examinar e validar as informações. A partir disso, o processo de renovação contratual é finalizado.
Nos casos em que dados cadastrais precisam ser alterados (chamados de aditamentos não simplicados), o processo ganha uma etapa extra.
Se a atualização em questão disser respeito, por exemplo, ao fiador, o estudante - ao acessar o SisFies - precisa emitir um Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) e entregá-lo ao banco que figura no contrato como agente financeiro.
O prazo para que as instituições insiram os dados dos estudantes se encerra em 30 de abril.
[Fonte: G1 // Educação]
Últimas Notícias
-
Workshop gratuito da G5AI mostra como a Inteligência Artificial está transformando o Direito
A G5AI promove, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Workshop gratuito de Inteligência Artificial aplicada ao Direito, em formato online. O evento será conduzido por George Yagui, cofundador da empresa, que mostrará de forma prática como a IA já está transformando o setor jurídico
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.