Por que fazer Administração?

Por que fazer Administração?

Publicado em: 03 / 09 / 2015


Vestibular batendo à porta ou uma vontade de voltar a estudar que não te deixa em paz.

Mas o que fazer? Qual curso escolher? São tantas opções e você gosta de tanta coisa!

Então você pensa: "gosto de me comunicar, vou fazer Jornalismo!".

É quando se lembra do quanto gosta de animais e de cuidar dos bichinhos. Pronto, mudança de rota: Medicina Veterinária!

Mas e aqueles exercícios impossíveis de Matemática que só você conseguia resolver no colégio e que até hoje oxigenam o seu cérebro?  Você passa a considerar que Ciências Contábeis talvez seja o melhor caminho.
 
Para tudo!

Já pensou em Administração de Empresas?

Investir na carreira de administrador (a) pode te ajudar a ter uma visão ampliada de um negócio (qualquer um!). Ao aprender a ver situações e detectar oportunidades (ou problemas), você - automaticamente - desenvolve a capacidade de "enxergar", nos aspectos macro e micro. As chances de ser assertivo (a) - e se destacar entre seus pares - aumentam de forma exponencial.

Ao conhecer melhor um negócio (sob todos os seus prismas), você será capaz de desenvolver estratégias visando manter-se operacional ou visando o crescimento e a ampliação de atividades do lugar que está sob sua análise. As chances de dar o passo certo no momento apropriado se multiplicam. E isso é fundamental para manter-se "vivo" em cenários que podem mudar a qualquer momento, ao sabor de demandas que podem ser das mais variadas ordens, como política, econômica ou tecnológica.
  
Outra verdade incontestável é que, ao ter a real consciência do potencial de uma empresa, inevitavelmente, você conseguirá não só enxergar o que está excedente (e economizar nesta parte), mas aumentar a lucratividade, aproveitando bem os recursos que a organização disponibiliza. Só um (a) administrador (a) tem este olhar.

Melhorar o clima organizacional com a qualificação de profissionais e, por meio disso, você mesmo (a) conseguir alcançar realização pessoal são mais algumas conquistas que só a Administração pode trazer.
  
Sem contar que, com os pilares do bom gerenciamento adquiridos no curso de Administração, você pode (por que não?) prestar serviços para aquela empresa de comunicação que admira, para aquele pet shop perto da sua casa ou para aquele grande escritório de contabilidade pelo qual passou outro dia. 

A Universila garante: pode apostar que todos eles precisam muito das orientações de um(a) bom(a) administrador(a)! 

[Fonte: CFA - Conselho Federal de Administração] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter