Por meio de estudos e pesquisas, os químicos tornam nossa vida mais agradável. Hoje, 18 de junho, comemoramos o dia desses profissionais

Por meio de estudos e pesquisas, os químicos tornam nossa vida mais agradável. Hoje, 18 de junho, comemoramos o dia desses profissionais

Publicado em: 18 / 06 / 2016


Sabe aquele shampoo que deixa o seu cabelo mais bonito, bem cheiroso e com um balanço "fora do normal"?

E aquela massa congelada, super prática e saborosa, que é um adianto na sua vida quando você chega em casa cansado(a) e, depois de uma jornada intensa de trabalho, só quer saber o que há no freezer?

E o remédio que tira a sua dor de cabeça - parece que - "com a mão"?

Por trás desses produtos que facilitam a sua vida e te deixam mais feliz há um(a) profissional super importante: o(a) químico(a).

Empenhado(a) em garantir o bem-estar da sociedade, este(a) profissional propicia que produtos como os que mencionamos acima (de higiene e limpeza, alimentos e medicamentos) sejam fabricados com uma melhor qualidade tanto para a saúde do consumidor - e de quem os produz - quanto para minimizar ao máximo os impactos ambientais.

Hoje, 18 de junho, comemoramos o Dia Nacional do Químico, aquele que tem por profissão a realização de ensaios, experimentos, estudos e pesquisas que visam a investigação de reações das substâncias.
 
A data foi escolhida por coincidir com a promulgação da "Lei Mater dos Químicos - Lei nº 2800/56", em 1956, pelo então Presidente Juscelino Kubitschek.

O registro no calendário tem especial importância porque a lei em questão regulamentou a profissão de Químico no Brasil, além de criar os Conselhos da classe: CFQ/CRQs (Conselho Federal de Química e Conselhos Regionais de Química).

A Universila parabeniza todos os químicos e químicas do Brasil!

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter