Por dentro da Biomedicina

Publicado em: 14 / 03 / 2019
Então quer dizer que te falaram que fazer Biomedicina pode ser uma boa?
Olha, não te falaram errado não, viu?
A “atividade biomédico/a” é bem interessante!
Ah, você não tem muita ideia do que este (a) profissional faz?
Não tem problema, a gente te conta...
Este (a) profissional se dedica a pesquisar e cuidar da saúde, maasss, de forma microscópica.
Epa...como assim?
É que o (a) biomédico (a) identifica e classifica micro-organismos responsáveis por doenças. Sua grande contribuição, então – fica claro – é para o desenvolvimento de medicamentos, vacinas e possíveis tratamentos.
Se você gostou da ideia é bom já saber – de antemão – que o curso de Biomedicina nunca acaba. Você vai fazer sua graduação, pegar seu diploma, mas vai precisar seguir – sempre – se atualizando.
Bom frisar, também, que, ao longo do curso, você não deve esquecer, jamais, da proteção necessária. Pode até ser que – nos primeiros meses do curso – você não tenha nenhuma aula prática, porééém, vamos te contar, esta hora vai chegar em algum momento e será preciso que você esteja devidamente paramentado (a) com jaleco e óculos de segurança.
Para encerrar, nem precisamos dizer que é fundamental ter o inglês afiado e já ir procurando estágios ao longo do curso, certo?
Tendo estes fatores – fundamentais – em mente, você terá muito mais chances de se destacar no mercado de trabalho.
Boa sorte! Bons estudos!
[Fonte: http://blog.inaci.com.br]
Últimas Notícias
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.
-
Saúde Mental na Era Digital: Jovens Conectados, Mentes em Alerta
As redes sociais viraram parte do dia a dia, especialmente para os jovens.