Plataforma traz de volta os jogos do MS-DOS que foram febre nos anos 80/90

Plataforma traz de volta os jogos do MS-DOS que foram febre nos anos 80/90

Publicado em: 01 / 02 / 2016


Quem aí lembra/já ouviu falar do MS-DOS levanta a mão!

Não sabe do que se trata?

Então nós te contamos!

MS-DOS é o acrônimo de MicroSoft Disk Operating System (sistema operacional em disco da Microsoft) e trata-se do sistema operacional licenciado pela Microsoft Corporation para uso em vários microcomputadores de diferentes de fabricantes e que foi - muito - utilizado, literalmente, láááá no século passado, no final dos anos 80 e em toda a
década de 90.

Se você chegou a conhecer ou se DOS é só uma referência que você adquiriu em seus estudos sobre informática, eis a chance de matar a saudade ou conhecer efetivamente o que você só viu nos livros.

Como? Acessando a plataforma Internet Archive!

Lá você encontrará armazenada parte da memória da informática desenvolvida nas últimas décadas, como textos, códigos, imagens e programas. Tudo disponível para que qualquer usuário possa pesquisar a respeito ou experimentar as diversas tecnologias criadas no passado.

E para ficar ainda mais divertido, agora o I.A. está disponibilizando uma série de jogos do MS-DOS, todos muito populares quando os computadores começaram a ficar mais acessíveis. Entre os games estão clássicos como Prince of Persia, Wolfenstein 3D, SimCity, Championship Manager, Donkey Kong e Lemmings.

E não fica só nisso, não! A plataforma disponibiliza 2,4 mil jogos para acesso! É diversão até cansar!

É bom lembrar que alguns bugs podem atrapalhar os jogos, visto que se trata de emulador para computador, o que pode gerar conflitos no sistema, maasss, não é nada que possa impedir efetivamente que você se divirta. A experiência vale a pena!

Agora preste atenção na informação importante que a Universila vai te passar e, temos certeza, você vai adorar: os jogos podem ser testados em qualquer computador com internet...gratuitamente!

Boa diversão!

[Fonte: Portal Administradores]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter