Perdi o emprego, e agora?

Perdi o emprego, e agora?

Publicado em: 29 / 05 / 2015


É fato que o país passa por um período - economicamente - muito difícil. Abrir os jornais, assisti-los na TV ou acompanhá-los na internet tem nos dado, todos os dias, os índices do avanço do desemprego no Brasil.

Se você foi um desses "contemplados", calma, não se desespere.
O susto,claro, é sempre grande. Ver-se, de repente, sem a garantia do salário caindo na conta bancária todo dia "x" do mês pode ser,realmente, desesperador. Mas tente se acalmar e reflita: o local onde você trabalhava e as atividades que desempenhava ainda faziam seus olhos brilharem, você ainda se sentia valorizado(a) por seus superiores e ainda acordava de manhã animado(a) e cheio(a) de ideias para colocar em prática? Se as suas respostas foram negativas, acredite, foi bom para você ter saído da ex-empresa.
Outra coisa a pensar neste momento: para onde você desejaria conduzir a sua vida caso pudesse dar uma guinada nela? Abriria um negócio próprio? Gostaria de se recolocar no mercado? Investiria em oferecer consultoria por aí? São opções e este é o momento para avaliar qual delas combina mais com você. 
Reforme seu currículo, reformule-se, treine e afine seu discurso, participe de entrevistas, invista em networking com seus amigos e colegas. Informe para eles- de maneira discreta e não constrangedora -  que está disponível no mercado, aberto(a) para novas experiências. Seja disciplinado(a). Escolha um cantinho em sua casa para ser seu escritório.É de lá que você vai comunicar ao mundo que está em busca de recolocação profissional. Determine horários para esta procura. E policie-se para evitar atritos com as pessoas que moram com você.
Por fim,relaxe. Quando o ditado diz que tempo é dinheiro, não está errado. Mas se você pensar em interpretá-lo como "tempo é valor" perceberá que tem,agora, algo muito valioso em mãos: justamente o tempo. Use-o da maneira que for melhor e mais assertiva para você. Cuide da sua saúde, vá ao cinema, durma após o almoço, ponha a leitura em dia, vá andar no parque, resgate um antigo hobbie ou faça, enfim, aquele curso que você estava querendo há tanto tempo. Tudo é válido.
Cuide de você e invista em sua felicidade. É dessa forma que, quando o seu novo ciclo de trabalho começar, você estará leve, revigorado(a) e 100% preparado(a) para dar conta do desafio.
Vai dar tudo certo, acredite. Vamos juntos! A Universila vai junto com você!
[Fonte:Jornal Contábil]

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter