Passa muitas horas sentado(a)? Veja alguns alimentos para ajudar a manter a saúde.

Publicado em: 08 / 04 / 2021
Você sabia que, para que todos os seus órgãos funcionem corretamente, o sangue deve circular por todo o corpo na velocidade dos batimentos cardíacos?
Quando você se levanta, deita ou se move, não há problema com o sistema circulatório. O problema começa quando você se senta e permanece nesse estado por muitas horas por dia.
Você não sabia nada sobre isso?
Quando sentado, pode afetar o fluxo sanguíneo, especialmente se você mantiver a postura por várias horas.
O cerne do problema é o refluxo do sangue dos pés para o coração. No processo da perna para a parte superior do corpo, a circulação diminuirá ao tentar superar a influência da gravidade no joelho.
Qual é o resultado? Inchaço dos pés, tornozelos e pernas, dores nos joelhos, cãibras na panturrilha eeeee ... Existe o risco de trombose venosa!
Para evitar esse problema, o conselho médico é para a cada três horas para permitir que as pernas se estiquem por pelo menos 15 minutos. E, claro, preste atenção especial à alimentação!
Sim, ingerir a comida certa pode prevenir muitos desconfortos para a saúde!
Quer alguns exemplos?
Maçãs, pêras, nectarinas e pêssegos são as melhores frutas para manter o corpo hidratado sem ir ao banheiro. Lembre-se de que a hidratação adequada é essencial para minimizar o inchaço e as cãibras causadas ao sentar-se.
A história de bananas serem muito eficazes para câimbras? É verdade! A fruta é rica em potássio, que pode resistir ao excesso de ácido láctico armazenado nos músculos da panturrilha após exercícios mais intensos. Cãibras ocorrem, especialmente quando o corpo está parado.
A salada de legumes também é ótima, viu?
Por exemplo, beterraba, pepino e cenoura têm funções hidratantes, super nutritivas e certas funções de armazenamento. Eles ajudam a prevenir o inchaço das pernas, tornozelos e pés. Escreva e inclua na sua alimentação pra já!
Também tem os ovos cozidos.
Os ovos são ricos em ômega 3 e vitamina E (anti inflamatório, antioxidante, muito eficaz para a coagulação), que podem desempenhar um papel em nosso organismo para minimizar o risco de trombose.
Por fim, você sabia que a carne assada é fonte da mioglobina (uma substância que promove o transporte de oxigênio pelos músculos) também ajuda a prevenir o inchaço.
Temos mais uma dica importante para você: há alimentos que você precisa evitar comer se passa muito tempo sentado ali todos os dias.
Ah, você acha que não tem contra-indicações aqui, né? Mas tem...
Evite alimentos fritos e com alto teor de gordura. Como são digeridos lentamente (e prejudicam o funcionamento do sistema circulatório e do sistema linfático), eles podem causar inchaço dos tornozelos e pés.
E como você não quer nada disso no final do dia, cuidar bem do que come não faz mal, certo?
Agora que você leu todas as dicas, levante-se! Vá esticar as pernas e beber um pouco de água. Cinco minutos são suficientes. Então, você retorna e continua sua atividade.
Cuide-se!
[Fonte: UOL // Viva Bem]
Últimas Notícias
-
Workshop gratuito da G5AI mostra como a Inteligência Artificial está transformando o Direito
A G5AI promove, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Workshop gratuito de Inteligência Artificial aplicada ao Direito, em formato online. O evento será conduzido por George Yagui, cofundador da empresa, que mostrará de forma prática como a IA já está transformando o setor jurídico
-
Saúde Mental: Entenda a Diferença entre Aceitação e Resiliência
A busca por uma vida com mais qualidade e bem-estar é constante, e a saúde mental tem se revelado um pilar central nessa jornada
-
E-commerce: Quais Estratégias Digitais o Profissional de Negócios Precisa Dominar para estar à frente da Revolução Digital?
O cenário do comércio mudou drasticamente nos últimos anos, e um dos movimentos mais expressivos foi a explosão do e-commerce, impulsionada significativamente pelos eventos recentes.