Parabéns, São Paulo!

Parabéns, São Paulo!

Publicado em: 25 / 01 / 2023


25 de janeiro.

Dia de todos aqueles que moram na maior metrópole do país (ou que estão de passagem pela mesma) serem convidados a conferir shows ao vivo, exposições artísticas, circuitos culturais e demais atividades.

Por quê?

Porque é o aniversário de São Paulo!

Foi nesta data, há exatos 469 anos, que os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas para se adequarem ao modo de vida dos jesuítas.

Sim, era comum - naquela época - que as tribos indígenas da região atacassem os vilarejos. Para contornar o problema, os padres decidiram criar um centro educacional para que os nativos locais fossem convertidos ao cristianismo.

Mas por que será que a cidade recebeu este nome?

Diz a tradição católica que foi uma homenagem ao apóstolo Paulo, que teria se convertido ao cristianismo no mesmo 25 de janeiro, ou seja, a data em que foi celebrada a missa que fundou o Colégio dos Jesuítas.

Falando no centro de educação, você tem ideia de onde ele está situado hoje em dia?

Se você está em São Paulo e pretende passar a data comemorativa curtindo a cidade, dê uma passadinha pelo Pátio do Colégio, ali no centro, perto da estação Sé do metrô. Foi lá que tudo começou, 469 anos atrás!

Parabéns, São Paulo!

[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Cadastre-se em nossa newsletter